Este sábado (21) será de muita bola rolando para a AACC Copagril/Prefeitura de Marechal Cândido Rondon nas competições promovidas pela Federação Paranaense. Pelas categorias de base, naipe masculino, as equipes sub-15 e sub-13 jogarão no Ginásio Ney Braga a chance de seguir com boas chances de classificação.
Às 15 horas, a classe sub-15, que precisa de pelo menos seis pontos nos três últimos jogos da 1ª fase, recebe Santa Helena. Para o técnico Dudu Durks, o jogo é fundamental. “No sub-15 queremos buscar a classificação e precisamos desses três pontos de qualquer maneira. Santa Helena não vem muito bem, mas cada jogo é uma história. Pensando em seguir na competição, somar pontos nesses três jogos é primordial”, analisa.
Em seguida, às 16 horas, pela categoria sub-13, a AACC, que precisa vencer seus dois últimos jogos para sonhar com uma vaga pelo índice técnico, enfrenta o Foz Cataratas/APAA. Mas, segundo Dudu, não pode haver cobrança para essa categoria. “Por ser o primeiro ano que disputamos o Paranaense, pelo tempo que ficamos parados, enquanto os outros times vêm jogando há anos em várias categorias, não podemos pressionar esses meninos. Não é desculpa, mas o importante é avaliar a evolução deles em relação aos últimos jogos. Em questão de desempenho melhoramos bastante no último jogo contra a Adaf, que é favorito a vencer o Paranaense. Perdemos por 4 a 1, mas fizemos um jogo equilibrado. O primeiro tempo terminou empatado, mas a história do jogo muda a cada minuto. No sub-13 o olhar tem que ser pelo desempenho e não cobrança”, pontua.
Feminino pega a estrada
Outra equipe da AACC Copagril/Prefeitura de Marechal Rondon que estará em ação neste sábado será a feminina adulta, que viaja até Apucarana para encarar a equipe local, às 20 horas, no Ginásio Aureo Caixote, em partida válida pela 2ª rodada da 2ª fase.
Após estrear com goleada por 5 a 0 sobre os Bruxos/Vila Fanny, de Curitiba, o time dirigido pelo técnico Jean Model tenta disparar na liderança do grupo E, que ainda terá, no domingo (22), o duelo entre a equipe da Capital e o Operário Laranjeiras.
Gustavo da Cunha/O Presente