Fale com a gente

Esportes Futebol

Abel revive “decisão” pelo Inter no Morumbi após 15 anos em duelo direto com o São Paulo

Publicado

em

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Abel Braga deixará o vestiário visitante do Morumbi e irá até a beira do campo para comandar o Internacional nesta quarta-feira (20), às 21h30, diante do São Paulo, em um duelo direto pela 31ª rodada do Brasileirão. Percorrerá o mesmo trajeto de quase 15 anos atrás, quando botou pés naquele mesmo estádio para conduzir o Colorado à vitória por 2 a 1 sobre o Tricolor no jogo de ida da final da Libertadores.

Não será sob o peso e o emblema da decisão continental que deu ao clube a sua primeira Libertadores, em agosto de 2006. Mas Abel retorna ao Morumbi pelo Inter para viver novamente um duelo com ares de decisão: vale a liderança do Campeonato Brasileiro.

O Inter tenta destronar o líder São Paulo para assumir a ponta do Brasileirão. As duas equipes estão separadas por apenas um ponto. O Tricolor soma 57 pontos, contra 56 do Colorado.

Com mais oito rodadas por disputar e rivais com jogos a menos no G-4, a partida desta noite não decide, de fato, a vida das duas equipes. Mas assumir a liderança em um confronto direto é o passo final para consolidar de vez a arrancada do Inter na briga pelo tetra do Campeonato Brasileiro após mais de 40 anos.

Há pouco mais de um mês, o Inter ainda patinava com Abel Braga após a saída de Eduardo Coudet. Era sexto colocado, com 38 pontos, e estava a 12 de distância do São Paulo, líder com 50. Falar em briga pelo título parecia loucura.

Não é mais. O Inter venceu todos os seis jogos desde então e somou 18 pontos, contra sete do São Paulo neste mesmo período, e encostou de vez na luta pela dianteira da tabela. Após ser praticamente carta fora do baralho, a equipe se vê novamente no holofote. E Abel prepara seus jogadores justamente para evitar estas “armadilhas”.

“Se falava muito pouco no Inter, e eu estava gostando muito daquilo. Tentava explicar aos jogadores que chegaria o momento que ia começar a surgir uma série de armadilhas. Aí que mora o perigo. Vou trabalhar o mental naquilo que pretendemos. Porque não há tempo”, afirma o treinador.

Uma vitória no Morumbi fará o Inter atrai ainda mais as atenções para si. A equipe encerrará a rodada na liderança do Brasileirão. Mas vale lembrar que o Atlético-MG, terceiro, tem um jogo e três pontos a menos. Se vencer a partida atrasada, o Galo pode ultrapassar o Colorado devido ao número de vitórias.

A arrancada atual transporta os colorados justamente para o histórico ano de 2006. Às vésperas de rumar ao Japão, a equipe de Abel Braga enfileirou os mesmos seis jogos consecutivos com vitórias no Brasileirão. Ficou com o vice justamente para o São Paulo antes de se sagrar campeão do Mundial.

E ainda antes disso, viveu uma noite eterna naquele mesmo Morumbi, em 09 de agosto. Rafael Sobis marcou duas vezes e encaminhou o título da Libertadores com a vitória por 2 a 1 no duelo de ida. Na volta, o empate em 2 a 2 no Beira-Rio sacramentou a primeira conquista internacional do clube.

 

Com Globo Esporte

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente