O Presente
Esportes

Abel tem caminho livre para virar técnico com mais jogos na história do Inter

calendar_month 29 de dezembro de 2020
3 min de leitura

Abel Braga disse “sim” à nova diretoria do Inter e seguirá no comando da equipe até o final do Campeonato Brasileiro. O técnico cumprirá seu contrato até o fim de fevereiro de 2021. E tem caminho livre para se tornar o treinador com maior número de jogos na história do clube.

Abel soma 329 jogos pelo Colorado. Ele está a apenas oito partidas de igualar o recordista, Teté, o Marechal, treinador do Inter entre 1951 e 1957 e depois em 1960. Com mais 11 rodadas do Brasileirão a disputar, o técnico campeão do Mundial em 2006 tem margem de sobra para alcançar, ultrapassar e abrir vantagem na liderança. Até o fim da temporada, ele pode chegar a 340 jogos como treinador do Inter.

O número poderia ser até mais folgado se Abelão não tivesse contraído o Covid-19. Isolado, o técnico acabou afastado de quatro partidas do Inter. Como não assinou a súmula, os números ficam sem ser contabilizados, da mesma forma que ocorre quando um jogador está lesionado ou suspenso.

O recorde é um capítulo a mais para reforçar a relação do treinador com o clube. Ídolo da torcida, Abel deixou transparecer todo o seu carinho pelo Inter na entrevista coletiva após a vitória sobre o Bahia, no último domingo, ainda antes de confirmar sua permanência no cargo até fevereiro de 2021.

Depois do acerto com o presidente eleito Alessandro Barcellos, o comandante colorado enviou um comunicado via assessoria de imprensa no qual saúda a permanência.

“Acredito que foi o melhor para o Internacional e para mim. Todos sabem da minha relação com o clube, o enorme carinho que tenho pela instituição e com o torcedor. Os jogadores já entendem perfeitamente a minha forma de trabalhar e o que eu quero deles”, disse Abel Braga.

 

TÉCNICOS COM MAIS JOGOS PELO INTER

Teté – 337 partidas
Abel Braga – 329
Cláudio Duarte – 306
Dino Sani – 271
Rubens Minelli – 225

Abel chegou ao Inter para a sua sétima passagem em novembro, após a saída abrupta de Eduardo Coudet. Colecionou eliminações nos pênaltis para América-MG e Boca Juniors na Copa do Brasil e na Libertadores.

Ainda ficou um período afastado por ter testado positivo para Covid-19. Mas o seu retorno coincidiu com uma resposta da equipe. O Inter engrenou com quatro vitórias seguidas, três pelo Campeonato Brasileiro.

O Colorado ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 47 pontos. E a missão de Abel a partir de agora é ao menos manter a equipe no G-4 para conquistar a vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2020.

 

ABEL NO INTER (SETE PASSAGENS)
62,1% de aproveitamento
182 vitórias
67 derrotas
80 empates

Justamente por isso, a nova diretoria insistiu na permanência do treinador até o fim da temporada. E mesmo com um acerto apalavrado com Miguel Ángel Ramírez para 2021.

Abel e Barcellos tiveram uma conversa “olho no olho” ainda em Salvador, no último sábado. O técnico estava incomodado com as notícias sobre o acerto com o treinador espanhol, mas o encontro foi considerado positivo. Tanto que o “sim” do Abelão veio nesta segunda-feira (27).

O Colorado volta a campo apenas no próximo dia 07, às 19 horas, quando enfrenta o Ceará no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Com Globo Esporte

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.