Depois de duas edições bem prestigiadas da Corrida do BPFron, realizadas nos anos de 2017 e 2018, no próximo dia 24 de março o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) promoverá a 1ª Corrida Cross Country, com proposta diferente das demais etapas.
A integrante da organização da competição, soldado Luana Beiger, menciona que a intenção do BPFron é proporcionar algo diferente aos corredores e atletas interessados. “Estão sendo organizados trajetos em meio à mata e com nível de dificuldade um pouco mais elevado, sendo que a proposta segue muito bem recebida pelas pessoas. Portanto, é algo diferente, que contará com estrutura para oferecer aparato necessário ao corredor”, salienta.
Três percursos estão disponíveis aos interessados em se inscrever: cinco, nove e 13 quilômetros. A largada e a chegada serão na sede do BPFron. “A corrida será disputada no dia 24 de março, com largada às 08 horas. As inscrições podem ser feitas no site www.rodrigocirilo.com.br. Nossa previsão é reunir 340 corredores. As vagas são limitadas a este número para maior qualidade e aproveitamento dos participantes”, diz Luana, acrescentando que o valor cobrado pela inscrição é de R$ 55.
Reservas de kits e inscrições de grupos ou associações com mais de dez atletas podem ser realizadas com desconto pelo e-mail corridabpfron@gmail.com ou pelos telefones (45) 3284-5777 ou (66) 99223-0681, com o coordenador da etapa, soldado Alex Damasceno.
Será entregue kit a cada inscrito, incluindo camiseta e medalha de participação a todos os atletas, além de troféus para premiar os vencedores. “Enquanto nas provas de cinco e nove quilômetros a premiação será entregue aos primeiros colocados, na disputa dos 13 quilômetros haverá premiação aos três primeiros de cada faixa etária, tanto no masculino quanto no feminino”, informa a soldado.
Conforme Luana, a ideia é reunir atletas da Acorre, do Fronteira Runners e de outros grupos de corredores. “Esperamos contar com a participação de atletas de Marechal Rondon e toda a região, a exemplo do que aconteceu nas outras corridas, que receberam atletas da região e de algumas cidades do Paraguai. Contatamos com associações e grupos de atletas para participarem da nossa 1ª Corrida Cross Country”, enaltece.
O Presente