O Presente
Esportes

Abertas inscrições ao Sesc Maratona Solidária

calendar_month 8 de setembro de 2020
2 min de leitura

O Serviço Social do Comércio (Sesc) de Marechal Cândido Rondon lançou, na última sexta-feira (04), a Maratona Solidária, uma prova inédita pela saúde dos paranaenses. O objetivo, segundo os organizadores, é percorrer a extensão de todo o território paranaense, ou seja, 199.315 quilômetros quadrados, no período de 13 dias: de 27 de setembro a 09 de outubro.

O intuito da maratona é estimular a prática de atividades físicas, esporte e lazer nesse momento de pandemia de coronavírus e fortalecer a imagem da instituição entremeio às instabilidades vivenciadas em geral.

 

ATLETAS

São esperados 5,1 mil corredores de todas as unidades do Sesc e cada um terá que percorrer o percurso de 40 quilômetros, a distância de uma maratona, durante essas quase duas semanas. O cálculo de pessoas esperadas foi feito por meio de uma distribuição entre as 29 unidades do Sesc do Paraná, proporcionalmente à população de cada município.

Os atletas deverão registrar a distância percorrida por dia no aplicativo do Sesc ao término de cada percurso.

No último dia, os organizadores realizarão uma live para apresentar os resultados, além de promover uma corrida estacionária, aquela sem sair do lugar, de 2,195 metros para completar a distância oficial de maratona, de 42,195 km. Neste momento, os atletas terão como fundo da atividade física a imagem da Maratona Internacional de Foz, cancelada devido às medidas de contingenciamento ao coronavírus.

 

INSCRIÇÕES

Como meio de incentivar a participação e intensificar as arrecadações ao programa Mesa Brasil, os interessados em participar podem se inscrever mediante a doação de, no mínimo, dez quilos de alimentos não perecíveis, garantindo o kit da prova (uma camiseta e uma medalha, que custam ao Sesc R$ 25,26). A expectativa é arrecadar 50 mil quilos de alimentos.

As inscrições iniciaram ontem (07) e seguem abertas até o próximo dia 27, com possibilidade de prorrogação até 09 de outubro. Elas podem ser realizadas no site do evento (http://www.sescpr.com.br/) por meio do preenchimento do cadastro. Feito isso, o atleta pode se dirigir à unidade do Sesc e entregar a doação. A unidade rondonense está localizada na Rua 12 de Outubro, esquina com a Rua Ceará, 1700.

 

O Presente

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.