Fale com a gente

Esportes 33 anos

Agüero anuncia aposentadoria por problemas cardíacos

Publicado

em

(Foto: Reprodução/Instagram)

Aos 33 anos, o atacante Sergio “Kun” Agüero anunciou sua aposentadoria precoce dos gramados devido a problemas cardíacos. Bastante emocionado, o atleta explicou a decisão durante coletiva de imprensa no gramado do Camp Nou, em Barcelona, nesta quarta-feira (15).

Na coletiva, Agüero estava acompanhado do presidente Joan Laporta. Todo elenco e comissão técnica do clube catalão estiveram presentes, assim como o treinador Pep Guardiola e vários jogadores do Manchester City, além da família do argentino.

“Essa coletiva é para comunicar que estou parando de jogar futebol profissional. São momentos muito difíceis, mas ainda estou muito feliz com a decisão que tomei. Em primeiro lugar está a minha saúde por causa do problema que tive há um mês”, disse o argentino às lágrimas.

https://twitter.com/fcbarcelona_br/status/1471088648145838085

Após discurso, um vídeo com lances de sua carreira, na qual ele marcou mais de 400 gols e conquistou 21 títulos, foi exibido e emocionou todos na coletiva. O evento também contou com pessoas do Atlético de Madrid e Independiente, clubes no qual Kun jogou.

Sérgio Agüero disse na coletiva que pretende ficar ligado ao futebol em um primeiro momento.

“Isso aconteceu comigo agora, porque as coisas acontecem para alguma coisa e é positivo porque estou aqui contando. Mas sim, é algo positivo que eles tenham detectado esse problema agora. Tentar ser feliz fora do futebol e ser capaz de aproveitar todos os momentos que os jogadores de futebol sabem que sentem saudades de muitos momentos. Não é fácil ser jogador de futebol. Treinar, jogar, viajar todos os dias. Os jogadores devem ser muito respeitados. Vou continuar ligado ao futebol e serei capaz de aproveitar mais a vida”, concluiu o agora ex-atleta argentino.

 

Com TV Cultura

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente