Fale com a gente

Esportes Final com o Tottenham

Alisson quer encerrar jejum do Liverpool na Liga dos Campeões

Publicado

em

Foto: Divulgação/Twitter

 

Alisson Becker não assistiu à final da última Liga dos Campeões. Depois de chegar tão perto com a Roma, preferiu, só depois, ver os melhores momentos. Neles estavam duas falhas de Karius decisivas para o vice-campeonato do Liverpool. O clube buscava um novo goleiro, e a derrota amarga para o Real Madrid deu a certeza da necessidade de mudança. Ela veio pelas mãos do gaúcho, que se projetou no Internacional.

Contratado à época como o mais caro do mundo na posição, Alisson chega à última partida de sua primeira temporada pelos Reds com moral. Foi o menos vazado e luva de ouro na 1ª edição que disputou da Premier League. Agora tenta coroar o acerto encerrando um jejum de 14 anos do Liverpool e se tornando o terceiro goleiro do Brasil a conquistar a Liga dos Campeões.

Eliminado pelo próprio Liverpool nas semifinais, Alisson foi escolhido pela Uefa para a seleção da Champions 2017/18. Um reconhecimento que encerrou um ciclo de dois anos na Itália e abriu as portas do futebol inglês.

Mesmo sem fluência no idioma, ele considera que se adaptou rapidamente ao país e ao estilo de jogo. Tornou-se o goleiro dos Reds com mais jogos sem levar gol na temporada de estreia. E aguarda com ansiedade o confronto com o Tottenham. “Até o momento está sendo uma temporada muito positiva pelos números e pelo desempenho dentro de campo. Só falta coroar isso com título, o nosso maior objetivo”, declarou.

A final entre Tottenham e Liverpool, do brasileiro Alisson, será disputada às 16 horas (de Brasília) de sábado (1º).

 

Com Globo Esporte

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente