Copagril
Esportes MMA

Anderson Silva planeja luta no UFC Curitiba e escolhe americano como adversário

Anderson Silva deve lutar em Curitiba no dia 11 de maio (Foto: Divulgação)

Após a derrota para o nigeriano Israel Adesanya, em seu retorno ao esporte na madrugada de ontem (09) para hoje (10), o brasileiro Anderson Silva demonstrou interesse em participar do card do UFC 237, que deve acontecer na Arena da Baixada, em Curitiba, no dia 11 de maio.

Além disso, ‘Spider’ já adiantou quem gostaria de enfrentar: o americano Nick Diaz. Os dois lutaram em janeiro de 2015, mas o combate ficou sem resultado após ambos terem sido flagrados no exame antidoping.

Casa do Eletricista PISCINAS

“Acho que faz sentido lutar com o Nick Diaz lá (em Curitiba). Acho que é uma luta muito interessante, porque nossa última luta ficou sem resultado. Eu falei com o empresário dele há alguns meses e Nick falou: ‘Ok, vamos fazer. Precisamos ver, estou esperando pelo Dana. Ainda é cedo para falar sobre isso”, afirmou Silva.

O brasileiro quer lutar na cidade onde iniciou a carreira como lutador. Em 2016, ele estava escalado para o card principal em Curitiba justamente contra Diaz, mas não entrou no octógono por conta de uma lesão. “Quando tentei lutar em Curitiba tive problemas e precisei de cirurgia. Agora tenho a chance de lutar na minha cidade, onde tudo começou”, disse.

Um dos maiores atletas da história do MMA, Anderson Silva voltou à ação na madrugada de sábado para domingo (horário de Brasília) após dois anos afastado. No UFC 234, o brasileiro de 43 anos encarou o nigeriano Israel Adesanya em Melbourne, na Austrália, e foi derrotado por decisão unânime dos árbitros (Foto: UFC)

Conor McGregor em Curitiba?
Sem saber do desejo de Spider em enfrentar Nick Diaz, o irlandês Conor McGregor se ofereceu para lutar contra o brasileiro. “Anderson é um lutador muito esperto. Você só desenvolve esses métodos durantes anos experiência dura de luta. Performance fenomenal. O veterano astuto. Muito respeito sempre. Seria uma honra”, afirmou.

Horas depois, o irlandês voltou a se pronunciar através das redes sociais e se ofereceu para lutar contra Nate Diaz, irmão de Nick, também no card principal em Curitiba. “Marquem isso (Anderson Silva x Nick Diaz, em Curitiba). Eu vou lutar com Nate nesse card”, disse.

(Com informações Banda B)

TOPO