Fale com a gente

Esportes Projeto

Anita retorna à Coreia do Norte para dar sequência a treinamento

Publicado

em

Anita é a única brasileira com brevê internacional da Federação Internacional de Ginástica (Foto: Divulgação)

A professora Anita Klemann, coordenadora técnica do projeto de GR de Toledo, viajou nesta semana para mais uma etapa de treinamento que dará para atletas da seleção de ginástica rítmica da Coreia do Norte. A técnica foi indicada pelo Comitê Olímpico Internacional e Confederação Brasileira de Ginástica, atendendo convite do governo norte coreano, para um dar um treinamento naquele país por um período de três meses. Ele foi dividido em duas etapas, com um mês e meio cada, e nesta semana terá sequência, até meados de dezembro, quando a técnica retorna ao Brasil.

Anita é a única brasileira com brevê internacional da Federação Internacional de Ginástica, o que a habilita a treinar atletas em qualquer parte do mundo. Inicialmente a informação que tinha era de que iniciaria a modalidade naquele país. Ao chegar lá, percebeu que o interesse era aperfeiçoar um trabalho já existente. Ela ficou impressionada com a estrutura física do país e também com o trabalho já desenvolvido na modalidade. Na primeira etapa, de 14 de julho a 01 de setembro, a técnica trabalhou com um grupo de 12 ginastas e oito técnicos, repassando os seus conhecimentos e experiências na modalidade de ginástica rítmica. Agora, nesta segunda etapa, que será realizada de 16 de outubro a 3 de dezembro, Anita pretende dar sequência ao trabalho.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente