Fale com a gente

Esportes Luto

Aos 86 anos, morre o ex-presidente do Grêmio Fábio Koff

Publicado

em

Foto: lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio perdeu nesta quinta-feira (10) o homem que se tornou sinônimo de vitória no clube. Multivencedor, o  ex-presidente Fábio André Koff, 86 anos, morreu às 07h20 no Hospital Moinhos de Vento,  com um quadro de infecção generalizada. A morte foi informada pelo narrador Pedro Ernesto Denardin no programa Gaúcha Hoje. O velório ocorrerá das 16 às 22 horas desta quinta-feira, no Hall do Portão A da Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Na sexta-feira (11),  às 11h30min  haverá uma cerimônia, também na Arena, e depois o corpo será enviado para cremação.

Conforme boletim médico, o dirigente ingressou no hospital no dia 03 de maio após apresentar mal estar e febre. Os exames detectaram que Koff estava com anemia severa e abscesso hepático. Sem dar resposta satisfatória à medicação e às outras medidas médicas, ele foi transferido na segunda-feira (07) para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), onde morreu nesta manhã.

Nascido em em 13 de maio de 1931, em Bento Gonçalves, teve o primeiro contato com o Grêmio no final dos anos 1930. Em Garibaldi, Koff escutava os jogos do time em um rádio no Café Possobon, próximo à residência da família. Tinha seis anos quando ganhou a primeira camiseta do clube. “Eu fugia, enganava todo mundo em casa, não importava a hora ou o dia. Queria escutar os jogos. O coração parecia querer saltar pela boca”, contou, em outubro de 2012, quando aceitou concorrer novamente a presidente.

Com Zero Hora/Gaúcha FM

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente