Fale com a gente

Esportes Competições

Após acordo entre Federação e Liga Futsal Paraná, clubes têm suspensão revogada

Publicado

em

Foto: Reprodução/Facebook Liga Futsal do Paraná

A reunião entre representantes da Liga Futsal Paraná e da Federação Paranaense de Futebol de Salão terminou com acordo entre as duas partes. Os clubes punidos – Foz Cataratas, Cascavel, Guarapuava e Siqueira Campos – podem disputar novamente as competições estaduais, e o novo torneio agora tem a chancela da FPFS, que será a responsável por escalar os árbitros para as partidas.

“A Federação reconheceu a competição da Liga, anulou todas as penalidades impostas para os quatro clubes. A competição vai seguir, os clubes vão seguir para a Ouro e a Prata e as partidas canceladas vão ser remarcadas. Todo mundo fica satisfeito com essa decisão conjunta”, afirmou Alessandro Kishino, advogado do Foz Cataratas, em entrevista à Banda B.

Com o fim da punição, os clubes podem disputar normalmente o Campeonato Paranaense e a Liga Futsal Paraná. Para 2020, uma nova reunião será feita em novembro para definir como vai funcionar a segunda edição da Liga.

 

RELEMBRE O CASO

A Liga Futsal Paraná foi criada nas últimas semanas com a presença de clubes das três divisões do Campeonato Paranaense, mas não tinha a chancela da FPFS. Com isso, a entidade puniu Cascavel, Foz Cataratas, Guarapuava e Siqueira Campos, que já tinham entrado em quadra pela nova competição, com multa de R$ 10 mil e suspensão das competições organizadas pela entidade por três anos.

Com os clubes suspensos, dois jogos da Série Ouro, que envolviam Cascavel e Foz Cataratas, e outro da Série Prata, que tinha o Guarapuava, foram cancelados pela FPFS. Após o acordo, a entidade vai remarcar os jogos para os próximos dias.

Os jogos da Série Ouro, que já tem os oito classificados, são importantes para definir a ordem dos confrontos para as quartas de final. Os times que seguem na competição são: Pato Branco, Copagril Futsal, Campo Mourão, Marreco, Cascavel, Foz Cataratas, Umuarama e Dois Vizinhos. Em contrapartida, Matelândia e São Lucas foram rebaixados.

 

Com Banda B

Copyright © 2017 O Presente