Fale com a gente

Esportes Campeonato Mundial

Após bater a Rússia, Brasil enfrenta os Estados Unidos hoje

Publicado

em

Foto: Divulgação/FIVB

Em uma virada espetacular, a seleção brasileira masculina de vôlei bateu a Rússia por 3 sets a 2 na quarta-feira (26) na primeira partida da Fase Final do Campeonato Mundial. Em Turim, na Itália, a equipe brasileira foi superada nos dois primeiros sets, mas virou o jogo e venceu com parciais de 20/25, 21/25, 25/22, 25/23, 15/12.

O oposto Wallace foi o maior pontuador do Brasil, com 21 acertos, sendo 18 de ataque, um de bloqueio e dois de saque. Outro destaque ficou por conta do ponteiro Lipe, que marcou 15 pontos (13 de ataque e dois de bloqueio) e contribuiu, como de praxe, com sua energia em quadra.

E logo após a partida, Renan já estava focado no próximo compromisso do Brasil, que folgou na rodada de quinta-feira (27) e volta à quadra nesta sexta-feira (28) para enfrentar os Estados Unidos, novamente às 12 horas, com transmissão ao vivo do canal SporTV 2.

“A comemoração acaba aqui. Vamos descansar e pensar já no time dos Estados Unidos, uma equipe que conhecemos muito bem. Não muda muito o planejamento, só se eles vencerem a Rússia, isso já nos garante, mas não tem que pensar dependente de ninguém, não. A seleção norte-americana nós conhecemos muito bem, não vamos buscar depender de ninguém, fazer a nossa parte, descansar, treinar bem e estuda-los”, concluiu Renan.

O Brasil já conquistou três títulos mundiais: em 2002, 2006 e 2010. Na mais recente edição, em 2014, fez a quarta final consecutiva, mas acabou superado pela Polônia, que jogava em casa, e ficou com a medalha de prata.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente