Fale com a gente

Esportes 4ª etapa

Após bons resultados em Toledo, Aprove se prepara para receber Copa Max Mulling de Bicicross no domingo

Publicado

em

Matheus da Silva, o Plasticão, ficou em 1º lugar e sagrou-se campeão paranaense antecipado da classe Men 30/39 (Foto: Divulgação)

A semana será de muitas disputas para os pilotos da Aprove Bicicross. No domingo (25), acontece mais uma edição da Copa Max Mulling de Bicicross, evento que faz parte da programação do 5º Agita Rondon e homenageia um dos grandes nomes da história do BMX rondonense e que dá o nome à pista oficial da modalidade no município.

Com expectativa de reunir mais de 100 pilotos de várias cidades da região, a competição terá início às 9 horas, com abertura da pista para os treinos livres. A partir das 13 horas acontece a solenidade de abertura, seguida pelas baterias classificatórias, finais e premiação, com entrada gratuita para os torcedores que quiserem acompanhar ‘pegas’ acirrados e muita adrenalina.

Paranaense

A Copa Max Mulling vem no embalo da 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Bicicross, realizada no último sábado (17), em Toledo. Com a novidade de ter sido realizada à noite, a etapa mais uma vez teve grande participação da Aprove Bicicross, que representa Marechal Cândido Rondon nas competições oficiais da modalidade.

No fim, a equipe rondonense ficou na 3ª colocação geral por equipes, atrás de Toledo e Mercedes, com direito a quatro títulos individuais, conquistados pelos atletas Matheus da Silva (Men 30/39); Douglas Tinelli (Cruiser 17/24); Jackson Santos (Cruiser 25/29) e Sophya Ribeiro (Pré-bike).

“Foi uma prova muito boa, com um formato diferente. Uma etapa noturna foi algo novo para nós, e deu para notar que estamos no caminho certo com esse projeto, tivemos uma evolução significativa de muito dos nossos atletas da etapa anterior para essa, com pilotos que não conseguiam avançar chegando às finais e andando muito bem. Vamos manter o foco para a disputa da Copa Max Mulling, que faz parte da programação do Agita Rondon e tenho certeza que será um grande espetáculo. Agradeço a Deus, a diretoria da Aprove e a Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon pelo apoio que vêm dando ao bicicross rondonense”, comentou Matheus da Silva, o Plasticão, que sagrou-se campeão paranaense antecipado da classe Men 30/39.

Copa Max Mulling fará parte da programação do Agita Rondon no próximo domingo. (Foto: Gustavo da Cunha)

Confira a classificação dos pilotos rondonenses na 4ª etapa do Paranaense:

Pré-bike

1º lugar: Sophya Ribeiro;

2º lugar: Allyce Ribeiro.

Girls 11/12 anos

2º lugar: Amanda da Cruz;

3º lugar: Maria Eduarda Scharnetzki.

Boys 5/6 Anos

4º lugar: Erick Miranda.

Boys 7 Anos

3º lugar: Vitor Scharnetzki.

Boys 8 Anos

3º lugar: Matteo Moreira;

7º lugar: Felipe Schroeder;

8º lugar: Heitor Weberleusch.

Boys 9 Anos

2º lugar: Angelo Strey;

4º lugar: Lucca Melo.

Boys 10 Anos

5º lugar: Arthur Weberleusch;

6º lugar: Pietro Miranda.

Boys 12 Anos

2º lugar: Kauan Hoesel;

3º lugar: Gustavo Schroder.

Boys 16 Anos

2º lugar: Luca Moreira.

Men 19/29

3º lugar: Jackson Santos.

Men 30/39

1º lugar: Matheus da Silva;

3º lugar: Felipe Weissheimer;

7º lugar: Reginaldo Leusch.

Cruiser 17/24

1º lugar: Douglas Tinelli.

Cruiser 25/29

1º lugar: Jackson Santos.

Cruiser 35/39

2º lugar: Julio Schroeder.

Cruiser 45/49

2º lugar: Helton Moreira.

MTB

3º lugar: Elton Christmann.

Junior Men

4º lugar: Douglas Tinelli.

Elite Men

2º lugar: Luis Markiewicz;

3º lugar: Leonardo Tonin;

7º lugar: Getúlio da Cruz.

Nos dias 26 e 27 de novembro, a 5ª e última etapa do Campeonato Paranaense de Bicicross será realizada na cidade de Mercedes.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente