Fale com a gente

Esportes Futebol

Após deixar o Inter, meia José Aldo acerta transferência para clube de Portugal

Publicado

em

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O meia José Aldo já definiu seu futuro após se despedir do Inter no último dia 30. O jovem defenderá o Portimonense, de Portugal, por empréstimo válido por uma temporada.

O atleta tem seus direitos federativos vinculados ao Guarani-SC. Há opção de compra definida no contrato com o clube português.

Conforme apurado, o meia de 21 anos e o Portimonense já trocam documentos e finalizam os últimos detalhes para oficializar a transferência. Aldo também terá de cumprir protocolos sanitários antes da viagem para Portugal, ainda sem data marcada.

Por determinação do governo português, viajantes brasileiros devem apresentar resultado negativo no teste para coronavírus realizado até 72 horas antes da viagem. Portugal só recebe voos do Brasil que partam de São Paulo ou Rio de Janeiro.

José Aldo defenderá o Portimonense durante a temporada 2020/21. Mas ele pretende rumar à Europa em breve, para iniciar a adaptação já no time sub-23 da equipe.

Além do Portimonense, algumas equipes do futebol brasileiro buscaram informações sobre o atleta. O Athletico é uma delas, mas as conversas não evoluíram.

O jovem se despediu do Inter sem ter ganho chances com Eduardo Coudet. No final do ano passado, o Colorado renovou o empréstimo com o atleta por mais seis meses, justamente para o treinador argentino poder observá-lo mais de perto.

Promovido ao elenco profissional em 2019, o meia atuou apenas uma vez e por poucos minutos na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Ele chegou ao Inter em 2018 para as categorias de base, após se destacar como camisa 10 do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

 

Com Globo Esporte

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente