O tenista rondonense Thiago Wild (Itaú/Rede/CBT/Asics/Wilson), atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, venceu, na noite de terça-feira (26), sua primeira partida nível ATP na carreira com apenas 18 anos de idade e se garantiu nas oitavas de final do Brasil Open, segundo maior evento do país, nível ATP 250, jogado sobre o piso de saibro coberto no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Wild, número 449 do mundo, derrotou o sueco Elias Ymer, 117º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 4/6 6/2 após duas horas de partida. “Me sinto muito bem, muito feliz, é fruto de um trabalho que estou fazendo com minha equipe da Tennis Route e minha vida inteira. É um sentimento incrível minha primeira vitória de ATP. Com certeza era um objetivo ganhar meu primeiro jogo de ATP, mas como venho dizendo é só mais um jogo e eu tenho que manter o foco no torneio que não acabou. Amo jogar aqui, as condições são muito rápidas, amo a torcida, é definitivamente um alívio, mais uma motivação para a próxima rodada que estou empolgado”, afirmou.
O tenista detalhou sobre o triunfo inédito na sua quarta partida nível ATP. “Me acostumei com três sets nos jogos ATP, mas acho que jogar três sets é sempre empolgante para todo mundo, todo pode acontecer, depende do seu foco, depende da sua mentalidade, seu foco para decidir o jogo”, complementa.
Wild encara às 21 horas desta quarta-feira (27), no último jogo da quadra principal, o argentino Marcon Trungelitti, 121º colocado, que derrotou na rodada inicial o oitavo favorito, o japonês Taro Daniel. “Não vi ele jogar ainda, só alguns games da estreia dele, mas tive que ir treinar. Preciso entrar com a mesma mentalidade de hoje, tentar o meu melhor e jogar o meu melhor”, salienta.
O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário. O Instituto Tennis Route conta com o apoio do ITAÚ e REDE através da Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal.
Com assessoria