Fale com a gente

Esportes

Após febre, campeão panamericano de karatê morre

Publicado

em

Confederação Brasileira de Karatê
Alexsander Lima foi campeão panamericano 

O campeão panamericano de Karatê em 2012, Alexsander Drusina de Lima, morreu na madrugada de quarta-feira (16), em Curitiba. O atleta tinha 16 anos e morava em Palmas. Segundo informações do Hospital Sugisawa, o rapaz deu entrada no pronto atendimento na noite de terça-feira (15) com dores no corpo e febre, e, na sequência, foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As causas da morte não foram divulgadas pelo hospital.

Alexsander começou a praticar o esporte quanto tinha sete anos de idade, e, deste então, conquistou vários títulos em competições regionais e internacionais. Em 2012, ele chegou à seleção brasileira de Karatê e ganhou o título de campeão sulamericano em Lima, no Peru. No mesmo ano, o jovem foi campeão panamericano em Cancun, no México.

Em agosto, durante o Campeonato Panamericano na cidade de Medelín, na Colômbia, Alexsander conquistou uma vaga para disputar o Campeonato Mundial de Karatê, que será realizado na Espanha em novembro. O atleta ocupava o 10º lugar no ranking da Federação Mundial de Karatê.

A Confederação Brasileira de Karatê decretou luto na página oficial na internet. Na nota, a Confederação descreveu Alexsander como “um excelente atleta, um garoto companheiro, amável e inteligente”.

O corpo segue para a cidade de Palmas para o velório, que deve ocorrer na capela do Cemitério Municipal. O sepultamento está marcado para quinta-feira (17), às 9 horas, ainda sem local definido. A prefeitura da cidade decretou luto oficial por três dias.

Copyright © 2017 O Presente