O Presente
Esportes

Após semana de tensão, Grêmio inicia disputa por vaga na Libertadores

calendar_month 9 de abril de 2021
3 min de leitura

Todo o planejamento do ano do Grêmio está debruçado nos dois jogos com o Independiente Del Valle, pela 3ª fase da Libertadores. O primeiro deles às 19h15 desta sexta-feira (09), no Defensores del Chaco, no Paraguai.

Além da tensão natural de uma decisão, o elenco começa a disputar uma vaga na fase de grupos depois de uma semana que parecia não ter fim.
São muitos pontos a gerar distração ao elenco. Companheiros com Covid-19, os poucos treinos, a mudança de sede… Mas a comissão técnica tem agido com conversas para deixar os jogadores focados no duelo com os equatorianos.

Houve duas reuniões com o CEO Carlos Amodeo, uma no Paraguai e uma no Equador, para passar tranquilidade e confiança ao elenco.

Em isolamento com Covid-19, técnico Renato Portaluppi também está integrado a tudo que acontece no Paraguai. Durante a partida, deve manter linha direta com o auxiliar Alexandre Mendes por meio do coordenador técnico Marcelo Oliveira.

“O professor Alexandre está sempre em contato com o Renato, nos passando orientações. Apesar do professor não estar aqui, o Alexandre fala por ele. Estão passando tranquilidade e muita confiança para a gente encarar esse jogo”, resumiu o zagueiro Ruan.

Desde a saída de Porto Alegre, na manhã de segunda-feira, o Grêmio fez apenas um treinamento no gramado, o desta quinta, véspera do jogo. Também perdeu quatro jogadores que estavam no grupo: Vanderson e Paulo Victor, confirmados com Covid-19; e Victor Ferraz e Emanuel, com sintomas da doença.

Outros três atletas chegaram do Brasil: o lateral-direito Felipe, que pode até ser titular, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes e o atacante Luiz Fernando. Essas mudanças agitaram os bastidores, até porque houve outra viagem, do Equador para o Paraguai, após a alteração feita pela Conmebol.

Após os testes positivos de coronavírus, o governo equatoriano vetou a partida na quarta-feira, em Quito. A Conmebol transferiu o jogo para o Paraguai e reagendou-o para esta noite. Contando uma escala na Bolívia antes de chegar ao Equador, o Grêmio esteve em três países diferentes entre segunda e quinta, além do Brasil.

“Acredito que são coisas que acontecem, ainda mais no momento mundial pelo qual passamos. Adversidades sempre teremos, temos que lidar com isso”, destaca Ruan.

O Tricolor encara o Del Valle nesta sexta, em Assunção, e na próxima quarta (14), em Porto Alegre. O sorteio dos grupos da Libertadores já ocorre no início desta tarde e deixará desenhado o caminho dos dois clubes a partir da segunda quinzena de abril.

 

Com Globo Esporte

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.