O Presente
Esportes

Após título em São Paulo, rondonense mira disputa do Paranaense de Três Tambores

calendar_month 6 de outubro de 2021
2 min de leitura

Modalidade que vem crescendo entre crianças e adolescentes de toda a região, a prova de três tambores tem mais uma rondonense despontando em competições de alto nível.

Na última semana, Julia Vitória Bortolon, de 12 anos, sagrou-se campeã da categoria jovem principiante B na 2ª etapa da 3ª Copa Haras Turato, disputada na cidade de Nova Independência, interior de São Paulo. Montando o cavalo El Zorrero Top HRU, presente de seu avô e grande incentivador, Orisvaldo Barbosa, Julia fez o tempo de 17’’349, que a deixou na 86ª colocação da categoria adulto, que teve a participação dos principais competidores do país, e por muito pouco não ganhou uma moto como prêmio.

 

Apoio da família

“A Júlia sempre foi apaixonada por cavalos quando era bebê. Quando íamos para o sítio dos avós, a felicidade era andar no cavalo com seu avô Barbosa. Em outubro de 2019 ela começou a treinar e foi pegando gosto pelas provas de três tambores. No início de 2020 começou a participar de treinamentos com Diego Silveira, que hoje é o professor da escolinha de rendimento JV. De lá para cá não parou mais e já vem colecionando alguns títulos”, menciona a mãe de Julia, Dani Bortolon, citando os terceiros lugares na Copa Kids Jovem Unificado e na categoria principiante A na Expovel.

 

Espelho

Com o sonho de poder competir com as melhores montadoras em nível nacional, Julia se espelha em grandes nomes da modalidade, como a também rondonense Franciele Giacobbo e a paulista Mayana Muniz.

 

Paranaense

Empolgada pelos ótimos resultados obtidos recentemente, Julia se prepara agora para a disputa do Campeonato Paranaense, que acontecerá em novembro, na cidade de Maringá.

 

Pista de treinamentos

A vontade da família em ver Julia crescer no esporte é tão grande que uma pista de treinamento será construída na chácara do avô. “Estamos fazendo uma pista em casa para dar mais conforto aos treinamentos, assim a Júlia poderá realizar seus treinos diários para buscar seus objetivos. Vamos construir uma pista com fotocélula, para cronometrar os tempos dela também”, explica Dani, demonstrando todo o apoio investido no sonho da filha. “Tenho muito orgulho da Júlia. É uma menina com muita determinação. Em cada prova que levamos fico observando a concentração que ela tem, mostrando que está ali firme e forte, buscando seus sonhos. Como mãe, quase infarto em cada passada, mas sempre apoiando no que ela precisar”, relata.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.