A promessa rondonense Guilherme Vicente segue trilhando seu caminho rumo ao futebol profissional. Na última semana, o jovem atacante de 12 anos partiu ao lado de seu pai Robson, a mãe Djessica e o irmão Pietro rumo a Salvador para se apresentar ao EC Bahia, onde está passando por uma bateria de exames clínicos para em seguida ingressar na categoria sub-12 do Tricolor de Aço.
Um dos principais responsáveis pela formação de Guilherme nos últimos anos, o coordenador da Escola Coxa Marechal, Lucivaldo Silva, o Lulinha, desejou sucesso ao seu pupilo. “Foram três anos de um processo com muitos treinos, jogos e formação. O Gui chegou na Escola Coxa Marechal aos nove anos como goleiro, e hoje aos 12 anos está partindo rumo ao Bahia como um dos melhores atacantes do oeste do Paraná. Além da evolução em campo, construímos uma grande amizade que com certeza já deixou saudades entre toda família Coxa. Que Deus o abençoe nessa caminhada e que ele continue entregando seu melhor nos gramados do Brasil. Estaremos sempre na torcida por ele e por sua família”.

Ainda em processo de adaptação a nova cidade e ao novo clube, Guilherme falou sobre a importância que a Escola Coxa teve em sua ainda breve, mas já vitoriosa trajetória no futebol, e do que espera vestindo a camisa na sequência de sua formação como jogador.
“A Escola Coxa me ajudou a abrir portas para atuar em outros clubes, com toda estrutura para treinos técnicos, físicos e mentais para que eu pudesse melhorar a cada dia. Agradeço a tudo que o Lulinha e a Escola Coxa fizeram por mim, nos momentos bons e ruins, ter a chance de jogar no Coritiba e agora com essa oportunidade de vir jogar no Bahia e poder ajudar minha família. Estou muito feliz por jogar em mais um clube grande como o Bahia, e espero poder aproveitar os minutos que tiver dentro de campo para ajudar meu time e meus companheiros com muitos gols”, afirmou o jovem talento rondonense.








O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp