O Presente
Esportes

Após voltar à liderança, Coudet diz que Inter vai com tudo na briga pelo título

calendar_month 18 de outubro de 2020
3 min de leitura

O Internacional venceu a quarta partida seguida no Campeonato Brasileiro, neste domingo (18), ao bater o Vasco por 2 a 0 e reassumiu a liderança da competição até a noite de segunda-feira (19). O técnico Eduardo Coudet elogiou o esforço feito pelo elenco para colocar o Colorado na briga pelo título e diz que a vitória poderia ter sido mais elástica.

Com o resultado, o Inter chegou aos 34 pontos, mesma pontuação do Flamengo, mas passou no saldo de gols – 15 contra 11 dos rubro-negros. O Atlético-MG joga contra o Bahia nesta segunda-feira e pode retomar a ponta se vencer no Pituaçu. Coudet voltou a elogiar os jogadores após o bom resultado.

“Vamos tentar. Dar tudo o que tenha para ficar ali (na briga pelo título). É indiscutível que estamos onde estamos pelo esforço dos jogadores. Os protagonistas são os jogadores. Não é o treinador, a direção. São os jogadores os protagonistas. Todos nós colocamos o grão de areia no trabalho para acompanhá-los. O protagonismo é dos jogadores e do esforço que fazem. A vontade que temos de nos sustentar ali e dar alegria para os nossos torcedores”, destacou Coudet.

“Queríamos alcançar a liderança outra vez, o Flamengo jogou antes. Vamos aproveitar essa vitória e amanhã focar já no que vai ser a partida de quinta-feira da Libertadores”, frisa o treinador.

Coudet praticamente repetiu a escalação da vitória sobre o Sport, na última quarta-feira (14), contra o Vasco. Só Thiago Galhardo e Zé Gabriel retomaram as suas respectivas vagas. O Inter resolveu o jogo no primeiro tempo, com gols de Edenílson e Galhardo e depois administrou o placar. O comandante inclusive disse que viu espaço para mais gols com o espaço dado pelo Vasco na etapa final.

“Quando estamos com todos os jogadores à disposição, é mais fácil definir a estratégia. Temos feito bons jogos, e vamos colocando os jogadores que melhor estão para ser competitivos. Sempre tentamos gerar situaçõs de gol. Hoje geramos várias, poderíamos ter feito mais gols. Fizemos um grande jogo. E depois , apesar da proposta ofensiva, é sempre fácil atacar com espaço que sem. Fizemos uma boa vantagem e atacando com mais espaços, poderíamos ter ampliado. Nos faltou estar um pouco mais afinados na segunda metade do campo”, completou Coudet.

O próximo jogo do Inter será pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, na quinta-feira (22), contra a Universidad Católica, no San Carlos de Apoquindo, às 21h30, no Chile. Só no domingo (25) seguinte a equipe volta à disputa do Nacional, recebendo o Flamengo no Beira-Rio, às 18h15.

 

Com Globo Esporte

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.