Foi realizada na semana passada, entre quarta-feira (22) e domingo (26), no Clube de Campo Santa Mônica, em Colombo, região metropolitana de Curitiba, a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes CBI/CBC de Badminton, que contou com a participação de 416 atletas de todo o Brasil, representando 46 clubes de 11 Estados.
Fazendo sua estreia em competições de nível nacional, a Associação Rondonense de Badminton (Arbad) voltou para casa com uma conquista histórica: a medalha de bronze na categoria dupla mista sub-17, obtida pelos atletas Eduardo Godois e Letícia Bach.
Além deles, defenderam as cores de Marechal Cândido Rondon no Brasileiro Interclubes os atletas Heuller Gonçalves e Laura Orlando. Juntos, os rondonenses chegaram a três quartas de final e uma oitavas, resultados avaliados como extremamente satisfatórios pelo treinador Alan Chapla, que acompanhou a delegação no torneio. “Tivemos nossa primeira participação no Brasileiro Interclubes e foi uma grande emoção. Todos eles representaram muito bem a Arbad/SMEL e a cidade de Marechal Cândido Rondon. Encerramos nossa primeira participação em competição nacional com o sentimento de que podemos sempre mais e com muito aprendizado na bagagem, tanto para os atletas como para mim. Enfrentamos equipes muito qualificadas e conseguimos fazer excelentes jogos. Foi uma ótima competição. Por uma vitória nas outras categorias não trouxemos mais três medalhas, então foi muito positivo. Nas categorias principais estava presente quase toda a Seleção Brasileira adulta. Valeu a pena demais”, enfatiza Alan, citando que a partir de agora o foco da Arbad será a realização da Copa Oeste de Badminton, que acontecerá em Marechal Rondon nos dias 09 e 10 de julho.
A Arbad conta com apoio das secretarias de Educação e de Esportes e Lazer de Marechal Rondon, Auto Elétrica do João, Sicredi, SS Artes, Indústrias Schumacher, Academia Equilíbrio, Colégios Martin Luther, Cristo Rei, Eron Domingues e Paulo Freire.
O Presente