Esportes Federação Internacional de Judô

Árbitro rondonense participa de seminário internacional em Honduras

(Foto: Reprodução)

O professor Edilson Hobold, diretor do Centro de Ciências Humanas, Educação e Letras do campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), participa entre hoje (14) e terça-feira (18) do Seminário Internacional para Árbitros e Técnicos, que acontece na Ilha de Roatán, em Honduras.

Hobold está à frente como responsável pelo judô rondonense há quase três décadas. O seminário é promovido pela Federação Internacional de Judô, em parceria com a Confederação Pan-Americana de Judô, e visa à atualização e padronização das regras para todas as competições mundiais.

Casa do Eletricista – RETOMA

O professor é árbitro internacional nível A, que é o maior nível da arbitragem mundial. Segundo ele, a participação neste evento é muito importante, pois com a proximidade dos Jogos Olímpicos de Tóquio o entendimento e, principalmente a interpretação das regras internacionais, é fundamental.

“Em Roatán terei a oportunidade de conhecer as mais recentes orientações internacionais sobre as regras e logo em seguida precisarei colocar tudo isso em prática, pois já estou convocado pela Federação Internacional de Judô para arbitrar, no início de março, o Open Pan-Americano de Bariloche. Esta competição na Argentina reunirá, além dos países de nosso continente, as principais equipes do judô mundial que estão em plena preparação para os Jogos Olímpicos”, adianta Hobold.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO