Fale com a gente

Esportes Copa do Brasil

Arthur crê em Grêmio com força máxima e aguarda Goiás com “faca nos dentes”

Publicado

em

Arthur falou à imprensa em sua terra natal (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio chegou a Goiânia em voo fretado direto de Porto Alegre no final da tarde desta terça-feira para enfrentar o Goiás, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor deixou o Rio Grande do Sul repleto de dúvidas depois que foi confirmada a ausência de Léo Moura e poucos titulares participaram do treino da manhã de terça-feira (24). Mas o volante Arthur acredita em força máxima no duelo de quarta.
No desembarque da delegação no hotel, o jovem recebeu o carinho de torcedores e moradores da cidade. Ele é natural da capital do Estado e iniciou a carreira nas camadas inferiores do Goiás. Em entrevista coletiva, o meio-campista ressaltou a necessidade de mais uma avaliação médica para Renato Gaúcho definir a equipe que entra em campo às 19h30 desta quarta-feira (25), mas acredita que terá força máxima.
“Creio eu que sim (força máxima). Mas ainda temos que passar pela avaliação dos médicos, fisiologistas para saber a condição de cada um e o Renato escalar o time”, resumiu.

O adversário pelas oitavas de final da Copa do Brasil não começou bem a disputa da Série B. Perdeu as duas partidas até agora, para Fortaleza e Figueirense, e o técnico Hélio dos Anjos já é alvo de críticas por parte da torcida. Apesar da cobrança, Arthur reforça que será preciso redobrar os cuidados diante de um rival que tenta “transferir a pressão ao outro lado”.
“(Espera o Goiás) Com a faca nos dentes. Não é uma coisa normal o Goiás estar passando por essa situação. Fico triste, mas sei que podem reverter essa adversidade. É um jogo duro e todo cuidado que a gente tiver vai ser pouco”, diz.

O Grêmio deve enfrentar o clube esmeraldino com: Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Luan e Everton; André (Jael). As duas equipes começam a definir uma das vagas nas quartas de final da Copa do Brasil às 19h30 de quarta-feira, no Serra Dourada.

Com informações do Globo Esporte

Copyright © 2017 O Presente