Fale com a gente

Esportes Polêmica

Associação de árbitros publica nota em repúdio às declarações do presidente do FC Cascavel

Publicado

em

Valdinei Silva ameaçou agredir o árbitro (foto) em caso de polêmica no clássico contra o Coritiba (Foto: Divulgação)

 

A Associação de Árbitros do Paraná (APAF/PR) publicou uma nota, ontem (16), em repúdio à declaração e ameaça do presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva, sobre o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior.

Em entrevista à Banda B, na última sexta-feira (15), o dirigente atacou duramente a postura do árbitro após pedir para a Federação Paranaense de Futebol (FPF) a mudança da escala de arbitragem para o duelo contra o Coritiba, marcado para hoje (17), em Cascavel.

Além de questionar a imparcialidade de Paulo Roberto Alves Jr., Valdinei ameaçou agredir o juiz em caso de polêmica na partida: “Se ele nos assaltar, eu vou abrir o portão e arrancar os dentes dele”.

 

Confira a nota da APAF na íntegra:
A APAF/PR vem a público REPUDIAR as palavras e ameaças proferidas pelo Presidente do FC Cascavel, Valdinei Antonio da Silva, da qual tomamos conhecimento através de veículos de imprensa1 e redes sociais acerca da qualidade e imparcialidade do árbitro Paulo Roberto Alves Junior, o qual está escalado para atuar na partida semifinal da Taça Barcimio Sicupira a ser disputada neste domingo 17/02/2019 na cidade de Cascavel, envolvendo as equipes do FC Cascavel x Coritiba FC.

O Presidente da agremiação de Cascavel de forma leviana, caluniosa e difamatória assevera que o referido árbitro teria“assaltado seu clube no último ano e que, caso prejudicasse o time da casa na partida diante do Coritiba, seria espancado e ele mesmo arrancaria os dentes do árbitro”. Finaliza à entrevista para a reportagem da Radio Banda B ratificando que o Sr Paulo Roberto Ales Junior não é bem vindo na cidade de Cascavel.

Esta Associação Profissional de árbitros despreza tais alegações, posto que inverídicas, criminosas e com o flagrante objetivo de denegrir a imagem do árbitro.

Orgulhamo-nos desta honrosa função que desempenhamos, sendo que a fazemos com total isenção e imparcialidade! Esta Associação é formada por pais e mães de família, que deixam seu lar para contribuir com o desporto e, em hipótese alguma admitiremos sermos ofendidos em nossa honra e nossa moral por ninguém, tampouco por qualquer dirigente que queira justificar algum fracasso ou insucesso e a incapacidade de sua equipe colocando em dúvida o caráter e a lisura de nossos associados.

O árbitro Paulo Roberto Alves Junior tem notória capacidade técnica, sendo que ingressou há alguns anos atrás no seleto quadro de Arbitragem da CBF, tendo comandando diversas equipes do Campeonato Brasileiro da Série A no ano de 2018, demonstrando muita qualidade e profissionalismo ao desempenhar sua função!

 

Com Banda B

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente