Fale com a gente

Esportes Street Amador 2022

Associação de Skate de Toledo tem representantes na Seletiva Loterias Caixa Paraná 2022

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Realizada entre os dias 09 e 10 de abril, a Seletiva Loterias CAIXA Paraná definiu os classificados para o Campeonato Brasileiro de Street Amador 2022. A disputa ocorreu na capital em Curtiba, no Skate Park, capital paranaense. Atletas do Skate Clube Toledo competiram representando a cidade. A ação serviu de inspiração para os alunos da Escola de Skate de Toledo e skatistas de toda cidade e Região.

Em cada categoria disputada – Feminino 1 (Amador) e Feminino 2 (Iniciante) e as masculinas Amador, Mirim e Iniciante -, os três melhores colocados se classificaram para o Campeonato Brasileiro. Além da seletiva, o evento contou com a categoria Master masculina, que somou pontos para o ranking brasileiro Old School de 2022. Na categoria Feminino Amador EDUARDA VERISSIMO ficou em sétimo lugar no resultado Geral Final da categoria, representando a cidade de Toledo.

Os representantes de Toledo não ficaram entre os três primeiros classificados das categorias, porém conseguiram ótimas colocações, mostrando que o nível do skate em Toledo está em plena ascenção. Os atletas tiveram o apoio da Associação de Skate e da Secretaria de Esportes de Toledo para seguir para a seletiva.

De acordo com o presidente da Associação de Skate de Toledo, Isaac Souza de Jesus, é a primeira vez na história do municipio que os atletas garantem seus nomes publicados em tabelas oficiais do Campeonato. “Esse fato inédito demonstra o quanto o Skate vem crescendo na cidade. A Associação vem se organizando há anos para o envio de atletas em participações de nível estadual. Estes resultados demonstram claramente que o preparo e o dominio técnico ofertados para os atletas é determinante em competições e na busca de resultados inéditos ”, destaca o presidente.

Isaac Souza lembra que pensando nesta demanda, o Skate Clube Toledo lançou recentemente a Escola de Skate de Toledo, que ensina crianças e adolescentes na prática deste esporte. O projeto é social, com atendimento gratuito e tem patrocínio da Itaipu Binacional, apoio da prefeitura de Toledo e demais empresários locais. Os atletas acabam inspirando as crianças que participam da Escola de Skate e sonharem com um futuro na modalidade esportiva.

HISTÓRIA

A Associação Skate Clube Toledo, fundada em 2014, já realizou diversas ações e campeonatos de skate na cidade e é a entidade responsável pelo projeto que foi contemplado em edital público da Itaipu Binacional. Recebe ainda o apoio das Secretarias de Esporte, Cultura e Juventude de Toledo e de diversos empresários da cidade, que juntos acreditam na potencia transformadora do projeto.

OPORTUNIDADE

O projeto de Escolinha de Skate atende crianças, adolescentes e jovens, de 08 a 29 anos, residentes de Toledo que tenham interesse no esporte. As aulas serão ministradas por instrutores membros da Associação Skate Clube e Esportes Radicais de Toledo e acontecem em dois locais diferentes: Pista Municipal de Skate e CEU das Artes de Toledo.

O objetivo principal do projeto é disponibilizar o acesso ao aprendizado do skate e proporcionar a transformação individual, coletiva e social dos participantes através do esporte. O skate, que é considerado um esporte radical e tem adeptos de todas as idades no Brasil e no mundo, foi recentemente incluído como esporte olímpico e já garantiu três medalhas para o Brasil na última olimpíada realizada em 2021 em Tóquio. Além disso, o projeto também visa ocupar as pistas de skate existentes nos espaços públicos da cidade, de maneira a fortalecer o movimento cultural urbano já existente e exercitar a cidadania dos usuários nesses espaços, para a manutenção e cuidado das pistas de skate de Toledo.

A Escolinha de Skate possui 10 skates que terão o uso compartilhado durante as aulas para as/os participantes que não o possuem. As vagas são garantida por ordem de chegada no primeiro dia, sendo um dos critérios de garantia da vaga a presença na aula.

Haverá controle de frequência, lista de espera, desligamento e substituição dos participantes. Para participantes menores de idade será necessário autorização dos pais ou responsáveis.

Segue as classificações dos atletas de Toledo nas categorias em que competiram:

Geral Final – Categoria Iniciante:
11º Lugar – ARTHUR DUTRA
12º Lugar – DANIEL SCHULTZ DE CASTRO
14º Lugar – LUIZ GABRIEL F. LIBINSKI
16º Lugar – EDUARDO C. DOS SANTOS
32º Lugar – JOÃO PAULO CIÇO

 

Com assessoria
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook