Fale com a gente

Esportes 3ª etapa

Associação Rondonense de Badminton tem quatro atletas no Circuito Nacional

Publicado

em

Letícia Bach, Laura Orlando, Heuller Gonçalves e Eduardo Godois vão defender as cores da Associação Rondonense de Badminton (Arbad) no Circuito Nacional (Foto: Divulgação)

Curitiba sedia de hoje (22) até domingo (26) a 3ª etapa do Circuito Nacional de Badminton, e pela primeira vez na história o badminton rondonense estará representado em uma competição deste nível.

Estarão presentes na Capital do Estado, defendendo as cores da Associação Rondonense de Badminton (Arbad), os atletas Eduardo Godois, Heuller Gonçalves, Laura Orlando e Letícia Bach.

“Leticia e Eduardo participaram dos Jogos Escolares Brasileiros no ano passado (2021), sendo que o Eduardo ficou em 2º lugar. O Euller participou dessa mesma competição no ano de 2019, ficando na 3ª colocação. A Laura subiu para a categoria B no ranking, estando a um passo da categoria principal. Os jovens atletas têm um bom histórico de conquistas na modalidade e há previsão de fazerem uma boa participação nessa competição em nível nacional”, destaca o professor Alan Chapla, que vai acompanhar a delegação rondonense.

Letícia Bach, Eduardo Godois, Heuller Gonçalves e Laura Orlando vão defender as cores da Associação Rondonense de Badminton (Arbad) no Circuito Nacional (Foto: Divulgação)

 

Paranaense

A Arbad esteve representada por 20 atletas na 2ª etapa do Campeonato Estadual de Badminton, que foi realizada na cidade de Palmas, entre os dias 16 a 19 de junho. No total, a equipe rondonense conquistou 12 medalhas, sendo cinco de prata e sete de bronze.

Equipe que representou a Arbad na etapa do Paranaense em Palmas, recentemente (Foto: Divulgação)

 

Municipal e Festival

Nos dias 10 e 11 de junho, nas dependências do Colégio Cristo Rei, foi realizada a 1ª etapa do Campeonato Municipal e Festival de Badminton 2022. O Campeonato Municipal teve a participação de 116 atletas nas categorias iniciantes, sub-13, sub-15, sub-17, sub-19 e máster. Paralelamente aconteceu o Festival de Badminton para os alunos dos projetos “Badminton na Escola”, que atendem as escolas municipais de Marechal Cândido Rondon.

“O festival foi uma proposta de envolver mais crianças no evento, principalmente aquelas que estão iniciando na modalidade, por meio de uma prática integrativa, inclusiva e lúdica, na qual elas puderam jogar se divertindo”, comenta Chapla.

Além de promover a competição entre os participantes, o Campeonato Municipal também serviu para preparação dos atletas da Associação Rondonense de Badminton que representarão o município e o Estado em competições futuras.

A Arbad agradece a todos que prestigiaram o evento e contribuíram para a realização, atletas, professores e parceiros: Auto Elétrica do João, Indústrias Schumacher, Sicredi, Academia Equilíbrio, Colégios Martin Luther, Cristo Rei, Eron Domingues e Paulo Freire e também as Secretarias de Esportes e Educação.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook