A cidade de Foz do Iguaçu recebeu, no último fim de semana, na Pista dos Amigos, a 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Bicicross 2021, competição promovida pela Federação Paranaense de BMX e que teve a participação de mais de 100 pilotos representando diversas cidades do Estado.
Avaliação
Apesar das condições adversas em razão das fortes chuvas que caíram em toda a região, as provas puderam ser disputadas conforme programadas. Mais uma vez a Associação Rondonense de Bicicross (ARB) foi protagonista, conquistando seis títulos individuais, sendo que três deles pontuaram para a classificação geral por equipes, na qual a ARB ocupa a 3ª colocação, com condições de buscar o título na 3ª e última etapa, prevista para acontecer em Marechal Rondon no dia 05 de dezembro.
“De modo geral, a equipe foi muito bem, com muitos atletas brigando pela ponta. Ficamos um longo tempo sem treinos em razão das chuvas e mesmo assim conquistamos excelentes resultados. Quando chegamos lá, no sábado (23), achamos que não teria a prova ou no máximo uma bateria, por causa da chuva. Graças a Deus e com muito trabalho da organização, a pista ficou apta para as corridas e foi um grande espetáculo”, comenta o piloto e presidente da ARB, Matheus Eduardo da Silva (Plasticão).
Meta
Ele já projeta as duas últimas competições da temporada, ambas em casa. “Agora é manter o foco e treinar forte para essas duas competições, no dia 14 de novembro, quando teremos a Copa Max Mulling, e no dia 05 de dezembro, a etapa final do Paranaense, na qual dependemos de alguns resultados, mas existe a possibilidade da conquista geral por equipes. Agradeço a Secretaria de Esporte e Lazer por todo apoio prestado ao bicicross rondonense”, finaliza.

O Presente