O time alternativo do Athletico entra em campo neste sábado (06), na Arena da Baixada, de olho em uma vaga na final do Campeonato Paranaense. O Furacão recebe o Rio Branco-PR, às 16 horas (de Brasília), em jogo válido pela semifinal da Taça Dirceu Krüger. Coritiba e Londrina decidem a outra semifinal.
O Furacão defende retrospecto positivo no segundo turno do estadual, com apenas uma derrota. A equipe comandada pelo técnico Rafael Guanaes é dona da melhor campanha geral do campeonato (seis vitórias, dois empates e três derrotas), tem o melhor ataque (23 gols) e possui mais vitórias (seis).
Além disso, dois jogadores do Rubro-Negro brigam pela artilharia do campeonato – o meia Marquinho e o atacante Bergson, ambos com cinco gols marcados. O atual artilheiro é Rodrigão, do Coritiba, com seis.
O Athletico também busca emplacar a sua quarta final seguida no Paranaense. Nos últimos anos, a equipe rubro-negra disputou o título do campeonato – 2016 (campeão), 2017 (vice) e 2018 (campeão).
No primeiro turno do estadual, a Taça Barcímio Sicupira Júnior, o Furacão derrotou o Rio Branco-PR por 2 a 0, em Paranaguá. Os gols foram marcados pelo volante Erick e pelo meia Matheus Anjos. Na ocasião, foi a primeira vitória do time no campeonato – a equipe vinha de derrota para o Cascavel CR (1 a 0) e empate com o FC Cascavel (0 a 0).
A final do returno está prevista para o dia 10 de abril, uma quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). As finalíssimas do Paranaense estão previstas para os dias 14 e 21 de abril.
Com Globo Esporte