O Athletico-PR divulgou a lista dos 25 jogadores inscritos para a Recopa, nos jogos contra o River Plate, da Argentina. A primeira partida será nesta quarta-feira (22), na Arena da Baixada. O segundo jogo será no dia 30 de maio, em Buenos Aires. Os dois jogos estão previstos para as 21h30 (horário de Brasília) e reúnem o campeão da Copa Sul-Americana de 2018 e da Libertadores.
A lista não tem a presença do meia Tomás Andrade, emprestado pelo River Plate e que não pode jogar contra seu ex-time por força de contrato.
Na lista, as novidades são o atacante Thonny Anderson, recém-contratado e que foi titular na derrota de 2 a 0 para o Corinthians, neste domingo, além do meia Bruno Nazário, que está recuperado de lesão e retornou na última partida, após nove meses sem jogar.
Uma dúvida do técnico Tiago Nunes é se poderá contar com o lateral-direito Jonathan, que se recupera de lesão. O jogador treinou com o grupo neste domingo, mas ainda deve passar por avaliação nos próximos dias. O zagueiro Robson Bambu também é dúvida, pois saiu machucado do jogo contra o Corinthians.
Quem também está fora é o zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho, ambos afastados pelo caso de doping no Athletico e identificado pela Conmebol durante os jogos da Libertadores. Eles ingeriram a substância higenamina, que foi indicada pelos profissionais do clube em complemento alimentício. A responsabilidade ainda é averiguada pelo clube.
Outra dúvida é a presença ou não do lateral-esquerdo Renan Lodi, que está relacionado, mas pode ter que se apresentar para a seleção olímpica no dia 27 de maio, para uma competição na França. O jogador foi convocado, mas o Athletico pediu a sua desconvocação. A CBF ainda não se pronunciou.
ATLETAS RELACIONADOS
– Goleiros: Santos, Gabriel e Caio;
– Laterais: Jonathan, Márcio Azevedo, Madson e Renan Lodi;
– Zagueiros: Léo Pereira, Paulo André, Robson Bambu e Lucas Halter;
– Meias: Lucho González, Wellington, Bruno Nazário, Erick, Bruno Guimarães, Léo Citadini, Vitinho e Matheus Rossetto;
– Atacantes: Rony, Marco Ruben, Nikão, Braian Romero, Marcelo Cirino e Thonny Anderson.
Com Globo Esporte