Fale com a gente

Esportes Libertadores

Athletico perde para o River e acaba eliminado da Libertadores

Publicado

em

(Foto: Divulgação/Conmebol)

O Athletico lutou, mas acabou eliminado da Copa Libertadores da América 2020. Na noite desta terça-feira (01), o time perdeu para o River Plate por 1 a 0, no estádio Libertadores da América, em Avellaneda (região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina).

O Furacão precisava vencer a partida ou, na pior das hipóteses, empatar em 2 ou mais gols. O jogo de ida, na arena da Baixada, terminou empatado em 1 a 1. E o gol fora de casa vale como critério de desempate na competição sul-americana.

O classificado enfrenta o vencedor do confronto entre Independiente del Valle (Equador) e Nacional (Uruguai). Os dois times fazem o jogo de volta nesta quarta-feira (2), em Montevidéu. No duelo de ida, com mando do Independiente, houve empate em 0 a 0.

 

TABELA

Há algumas semanas, o Athletico havia sido eliminado também na Copa do Brasil, diante do Flamengo. Depois desta queda na Libertadores, só resta o Brasileirão nesta temporada. Neste sábado (5), às 19 horas, o time paranaense enfrenta o Fluminense no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada do Brasileirão.

 

DESFALQUES

O elenco do Athletico estava com 11 jogadores infectados pelo coronavírus. Três deles são goleiros: Santos, Jandrei e Leo Linck. Os outros são os laterais Khellven e Abner, os zagueiros Zé Ivaldo e Felipe Aguilar, o volante Jaime Alvarado, o meia Fernando Canesin, o meia-atacante Nikão e o atacante Geuvânio. Assim, o único goleiro disponível para a partida era Bento, que só tinha dois jogos pelo Furacão. Outro desfalque era o atacante Reinaldo, suspenso por ter sido expulso na partida de ida.

 

ESCALAÇÃO

Com tantos desfalques por Covid-19, o técnico Paulo Autuori resolveu escalar o time com três zagueiros de ofício: Pedro Henrique, Thiago Heleno e Lucas Halter. O meio-de-campo tinha Erick e Leo Cittadini mais pelo lado, Richard e Christian mais recuados e Lucho Gonzalez mais avançado. Um atacante com mobilidade – Carlos Eduardo – e um mais fixo – Walter – completavam o time. “A única coisa que peço aos jogadores é coragem e audácia”, disse Autuori, para a Conmebol TV.

Já o River entrou com o zagueiro paraguaio Robert Rojas no lugar do volante Santiago Sosa. Assim, o time ficou num 3-5-2.

 

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente