Esportes Temporada 2022

Athletico pode “estrear” reforços no jogo-treino contra o Operário

O técnico James Freitas (Foto: Divulgação/Athletico.com.br/Gustavo Oliveira)

A equipe de aspirantes do Athletico Paranaense começou a segunda semana de preparação para a temporada 2022. O time comandado por James Freitas terá sessões de treinamento durante a semana e pode estrear reforços no jogo-treino de domingo, contra o Operário. O local e o horário desta partida não foram divulgadas pelo clube. Tudo indica que será um trabalho fechado, sem presença de imprensa e torcida.

O Campeonato Paranaense de 2022 tem como novidade o limite de 35 jogadores inscritos por equipe. O Athletico decidiu usar apenas aspirantes na competição.

Casa do Eletricista VERÃO 2022

O clube não divulgou a lista de 35 inscritos, mas lançou no site oficial um link para o atual elenco de aspirantes, com 23 nomes.

Nied 2022 – Padrão

O ELENCO DE ASPIRANTES

CombateMax – Normal

Goleiros: Anderson, Mycael e Léo Linck
Zagueiros: João Vialle, Matheus Felipe, Lucas Fasson, Lucas Halter, Luan Patrick e Edu
Latera is: Pedrinho, Ataíde e Vinícius Kauê
Volantes: Pablo Siles e Juninho
Meias: Pierre, Jader, João Pedro e Bruno Leite
Atacantes: Daniel Cruz, Dudu, Reinaldo, Julimar e Rômulo

Entre os 23 nomes, está o zagueiro Matheus Felipe, 23 anos, que defendeu o CSA em 2021. Ele pode fazer sua “estreia” pelo Athletico no jogo-treino.

Outro reforço que está na lista provisória de 23 dos aspirantes é o volante uruguaio Pablo Siles, 24 anos, que veio do Vitória. Ele ainda não atuou pelo clube paranaense.

A lista ainda não inclui o centroavante Jonathan e o ponta Jô, ambos de 22 anos e que vieram do Avaí. Os dois foram contratados pelo Athletico, mas o site oficial ainda não confirmou essas transferências.

Entre os 23 nomes, também estão jogadores que atuaram pelo elenco principal em 2021, como o lateral-esquerdo Pedrinho (18 anos, ex-Vitória), os zagueiros Lucas Halter (21 anos) e Luan Patrick (19), o volante Juninho (18), o meia/ponta Jader (18) e o centroavante Rômulo (19). A lista tem também o goleiro Anderson, de 23 anos, que retornou de empréstimo ao Náutico, e o atacante Daniel Cruz, 20 anos, ex-Bahia, que estreou pelo Athletico entrando nos minutos finais da última rodada do Brasileirão.

A estreia do Athletico no Paranaense será em 23 de janeiro, na Arena da Baixada, contra o Paraná Clube.

ELENCO PRINCIPAL

O elenco principal do Athletico ainda está de férias e só retorna em 17 de janeiro. O calendário de competições em 23 de fevereiro, com a Recopa Sul-Americana — duelo entre o campeão da Copa Sul-Americana contra o campeão da Libertadores. Em seguida, o time principal ainda vai disputar a Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil — as três começam em abril para o Furacão.

IDADE

O técnico James Freitas, que vai comandar o elenco de aspirantes do Athletico, comentou sobre o fato de comandar um elenco jovem no Paranaense. “O futebol não tem idade. O fato de termos uma equipe mais jovem não nos coloca em uma condição desfavorável”, disse, para o site oficial do clube. “Os nossos atletas entendem bem qual a ideia aqui do clube com relação à formação. Já viram exemplos de jogadores do clube que iniciaram o Campeonato Estadual e depois foram promovidos o time principal. Os atletas mais jovens têm ainda fatores como a impetuosidade e a condição física como vantagem. Então, temos que usar das nossas valências para fazermos uma grande competição e enfrentarmos qualquer adversário em condição de igualdade”, afirmou.

 

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Grupo Costa Oeste 2021
TOPO