Ecoville – Maior rede de limpeza
Ford Show Rural
Esportes Estreia

Athletico vence o União Beltrão na estreia do Campeonato Paranaense 2020

(Foto: Divulgação/Twitter oficial do Athletico Paranaense)

Não foi uma atuação brilhante. Mas o Athletico conseguiu passar na primeira etapa do ‘vestibular’ que é o Campeonato Paranaense. Jogando no estádio Anilado no final da tarde deste sábado (18), num dia de calor intenso em Francisco Beltrão, a jovem equipe do Furacão conseguiu vencer por 3 a 1 o União Beltrão. Pedrinho abriu o marcador para os visitantes ainda no primeiro tempo, enquanto Léo Bartholo empatou a partida na etapa final, num verdadeiro frango do goleiro Anderson. O jovem atacante atleticano, porém, voltou a brilhar e recolocou o Furacão em vantagem, enquanto Kleyton, já no fim da partida, sacramentou a vitória num grande lance individual.

Com o triunfo, o rubro-negro larga com o pé direito no Estadual, competição na qual está em busca do tricampeonato, agora sob o comando do técnico Eduardo Barros, de 34 anos, que dirigiu o Athletico nas últimas partidas do Brasileirão de 2019.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

Já o União Beltrão, se não soma pontos, ao menos dá alguma esperança ao seu torcedor de que vá ter forças para competir pela manutenção na elite. O clube retorna à primeira divisão do Campeonato Paranaense em 2020, após ser rebaixado na competição em 2018. No ano passado, garantiu o acesso ao ficar com o vice-campeonato da Divisão de Acesso – perdeu a final contra o PSTC.

Escalação

Sem contar com uma série de jogadores registrados para defender o Athletico no Campeonato Paranaense, mas que estão servindo ao time principal, comandado por Dorival Júnior, o técnico Eduardo Barros montou um time repleto de caras novas. Dos 11 jogadores que começaram a partida, sete faziam sua estreia pelo profissional do rubro-negro. A média de idade dos atletas relacionados é de 19 anos, sendo que o atleta mais experiente é o volante Leo Gomes, de 22 anos.

O time deve ganhar um pouco mais de experiência nas próximas semanas, quando os goleiros Bento e Gabriel; o lateral-direito Khellven, os zagueiros Lucas Halter e Zé Ivaldo; o volante Erick; e os atacantes Breno Lopes, Bissoli e Vitinho, que estão com o time principal na Argentina, retornam ao Brasil e podem ficar à disposição do time de aspirantes.

 

Com Bem Paraná

TOPO