Esportes Aos 60 anos

Atleta da Acorre Rondon torna-se ultramaratonista ao concluir desafio de 50 km

(Fotos: Rosane Kozerski Kunzler/Oficina da Foto)

A Associação dos Corredores de Marechal Cândido Rondon (Acorre Rondon), com o intuito de fomentar a prática de atividade física através da corrida de rua e caminhada, lançou o Desafio de Kms da Acorre Rondon. O objetivo do projeto foi desafiar os sócios a contabilizar o máximo de quilômetros possível no mês, de forma individual e sendo tomadas todas as medidas de prevenção a pandemia.

O mês de julho foi de grandes desafios para os sócios, os quais se superaram em seus limites pessoais, sendo que os atletas atingiram a distância de 3.356 km até o momento. Um desafio que apesar de ser realizado individualmente, serviu para unir o grupo em um único objetivo, qualidade de vida.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

O grande destaque do desafio fica por conta do sócio Nilton Bruno Leonhardt, 60 anos de idade, que viu no desafio uma oportunidade de marcar um limite pessoal na corrida de rua. O atleta se propôs a realizar uma quilometragem de no mínimo 500 km no mês.

Na tarde de quarta-feira (29), faltando 50 km para concluir o seu desafio, Nilton que já é maratonista, decidiu fechar com chave de ouro. O atleta concluiu os últimos 50 km em um único treino e assim tornou-se ultramaratonista, ou seja, atleta que concluí uma corrida a pé que tenham uma distância superior a 42.195 metros, que é a distância oficial da maratona.

Nilton foi acompanhado por alguns sócios da Acorre Rondon durante o trajeto, que passou nas principais ruas da cidade, sendo agraciado com a companhia de sua esposa Dorli Knop Leonhardt, que também é sócia da Acorre Rondon, nos últimos km do desafio.

A Associação parabeniza todos os atletas e de forma especial ao sócio Nilton. Para o mês de agosto a diretoria prepara um novo desafio de corridas para os sócios.

A Acorre Rondon conta com o apoio das empresas: Credivel, Sempre Vida, Hospital de Olhos Rondon, Esportiva Paraná, Alken Bier Microcervejaria, Tryideas Sistemas, Sicredi Aliança PR/SP, Oficina da Foto, Realize Materiais de Construção, Tintas Rondon, Marechal Decor, Beer Point Conveniência.

 

 

 

 

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO