Mais do que incentivar a prática esportiva, o projeto Atleta do Futuro, desenvolvido em Mercedes pela Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, tem como meta contribuir para que jovens e crianças descubram seus talentos.
Este é o caso de Mirele Martins, que começou a competir no voleibol em 2016 e hoje, aos 14 anos, serve de exemplo ao integrar a equipe de Palotina no Campeonato Paranaense Feminino Série A pela categoria sub-15.
Na manhã desta sexta-feira (20) a equipe de Palotina já estreou com vitória ao jogar contra Toledo na primeira etapa da competição que segue até domingo (22), no Ginásio do Clube Círculo Militar, em Curitiba. Palotina voltou a jogar a partir das 17 horas contra o Colégio Evangélico Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon.
O projeto Atleta do Futuro, que tem como empresa apoiadora a MCR Amidos, atende centenas de alunos entre seis a 17 anos no contraturno escolar. Em Mercedes Mirele tem como técnico da modalidade o professor Marcelo Martin.
Pelo projeto são disponibilizadas escolinhas gratuitas nas modalidades esportivas de handebol, futsal, voleibol, futebol de campo, judô e ginástica rítmica (GR), com o objetivo de desenvolver novos talentos. A exemplo da modalidade de voleibol, que revelou e vai continuar revelando atletas e levando o nome do município nas competições das quais participam.