Esportes Marcelo Rizzotto

Atleta paranaense é candidato para Colégio Eleitoral da CBHb

Cebola (nº 4, ao centro de amarelo) em atuação pela principal divisão do Campeonato Paranaense Adulto (Foto: Jaqueline Galvão/LHPr)

Com o intuito de ampliar o número de representantes das categorias atletas e clubes em seu colégio eleitoral, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) realiza, em agosto, a eleição para definir 20 titulares que terão direito a voz e voto em assembleias da entidade.

Do Paraná, concorre o atleta em atividade na modalidade indoor Marcelo Rizzotto, conhecido como Cebola, do clube ACH/Lanalli/O2 Saúde/Cascavel. Há quatro anos ele compõe a Comissão de Atletas da Liga de Handebol do Paraná (LHPr), sendo um dos membros mais atuantes.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Iniciou sua carreira como atleta na década de 90, pelo Cascavel, equipe que joga até os dias atuais e pela qual conquistou importantes títulos, como o atual bicampeonato dos Jogos Abertos do Paraná, diversas medalhas de campeonatos estaduais, duas vezes campeão regional dos Jogos Abertos de São Paulo e a prata do Campeonato Brasileiro de Clubes em 2019. Também teve passagens pelos clubes de Presidente Prudente (SP) e São Miguel do Iguaçu (PR).

O Paraná é uma das forças do handebol a nível nacional, no entanto, ainda não conta com nenhum representante atleta do Estado no colégio eleitoral da CBHb. “O Paraná é exemplo de organização, tudo que fazemos aqui vira referência para outras federações, por isso acredito que o Estado precisa ter um representante dentro da CBHb para agregar valor, para que possamos divulgar e implantar o que fazemos aqui em outros lugares do país”, ressaltou Cebola.

O paranaense concorre a quatro vagas para atletas em atividade na modalidade indoor masculino com outros 18 jogadores. A eleição acontece dia 16 de agosto, das 09 às 17 horas, pelo site www.cbhb.org.br/eleicoes. Estão credenciados para votar 1195 atletas e 34 clubes.

Para votar em Marcelo Rizzotto utilize a cédula Cebola 04. “Tenho vontade e capacidade para ajudar a melhorar o handebol no país, porque do jeito que está não dá pra ficar. Os atletas serão uma voz importante na eleição para presidente da CBHb, a partir disso vislumbro uma mudança no handebol brasileiro”, expõe Cebola.

Cebola é o único candidato paranaense para a eleição de atletas no Colégio Eleitoral da CBHb (Foto: Divulgação)

 

ELEIÇÃO

Cada atleta eleitor credenciado poderá votar em até 16 candidatos, especificando oito atletas ativos indoor (quatro femininos e quatro masculinos), seis atletas ativos beach (três femininos e três masculinos) e dois atletas inativos (um feminino e um masculino). Por sua vez, cada clube eleitor terá direito a votar em até quatro candidatos.

As vagas serão preenchidas por oito atletas titulares e três suplentes em atividade na modalidade handebol indoor, seis atletas titulares e dois suplentes em atividade na modalidade handbeach, e dois atletas titulares e um suplente inativos nas modalidades indoor ou handbeach. E as vagas destinadas aos clubes serão preenchidas por quatro titulares e um suplente.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO