Copagril – Sou agro com orgulho
Esportes BMX freestyle

Atleta toledano de BMX se prepara para competições internacionais

(Foto: Divulgação)

Lucas Bellaver esteve nos últimos dias na Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo, num bate-papo com a Secretária Marli Gonçalves Costa e contou sobre sua trajetória no BMX freestyle e seus anseios como atleta.

Casa do Eletricista – Energia Solar

O atleta de BMX, começou com 13 anos a enxergar a bicicleta com “outros olhos”. O que era apenas lazer, passou a desafiá-lo de outras maneiras e então veio o gosto pelas manobras.

O piloto nasceu em Toledo e iniciou sua jornada na bike andando na pista municipal que fica próxima ao Parque Frei Alceu, que atualmente está passando por um processo de reforma e que Lucas fez questão de destacar o quanto está sendo positiva: “quando eu comecei a andar, era bem retirada, em meio ao mato, pouco frequentada e atualmente tenho visto mais crianças andando na pista, mais famílias e isto é muito bacana.”

Nied 2021 C

Em sua jornada atual, ele conta que não tem residência fixa, está viajando o Brasil em busca de mais experiência, de poder aprender com os atletas que são referências dentro da modalidade do BMX, e consequentemente alcançar o seu lugar de destaque no cenário nacional.

Certo de seu grande potencial como piloto, Lucas que é Engenheiro Civil por formação, afirma que seus maiores objetivos são, poder viver do seu esporte e ter a oportunidade de representar o Brasil em competições internacionais, e para isto, conta com apoio de parceiros e está em busca de patrocinadores para que tenha êxito em sua jornada.

Dentro da modalidade de BMX, há vários estilos de competição, e por participar de todas, é considerado um atleta overall e por isso tem se dedicado bastante a enriquecer sua bagagem como atleta, treinando forte com os melhores do esporte brasileiro e acredita que o esforço valerá a pena, para que seus desejos sejam alcançados.

 

Com Assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO