Com objetivo de superar os resultados conquistados em 2025, a equipe sub-17 da Pref. de Marechal Rondon/ Associação Crescendo com o Basquete, que representa o município em competições oficiais, iniciou sua pré-temporada na última terça-feira (10) com uma bateria de testes físicos realizada no ginásio do Colégio Estadual Cívico-Militar Frentino Sackser.
Os testes foram realizados pelo professor Robson Nunes, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que deu todo o suporte técnico, administrativo e materiais para o efetivo aproveitamento do grupo de atletas.
O teste que gerou maior atenção e curiosidade por parte dos atletas foi a Bioimpedância, exame indicado para entender melhor a própria composição corporal e que auxilia no acompanhamento da evolução de regimes nutricionais destinados tanto à perda de peso quanto ao ganho de massa magra. Sua principal função é ajudar a criar estratégias para alcançar o equilíbrio corporal, emagrecer ou ganhar massa muscular.
De acordo com o coordenador da ACB, professor e técnico Marcelo Goes, a expectativa para 2026 é de um ano muito produtivo para o basquete rondonense, com os atletas motivados e ansiosos para o início das competições estaduais, o que deve acontecer no mês de março.


Com Associação Crescendo com o Basquete
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp