Com a participação de cerca de 70 atletas, a 13ª edição da Copa Oeste de Ginástica Rítmica foi realizada no último sábado (09), em Toledo. Além de Mercedes, a competição contou com a presença de ginastas dos municípios de Cascavel, Jesuítas, Marechal Cândido Rondon e Toledo.
Mercedes, por meio do Projeto Atleta do Futuro/MCR Amidos, participou da Copa Oeste no conjunto cinco arcos e conquistou a medalha de ouro. O conjunto foi formado pelas atletas Bethania Bayer, Bruna Weber, Mikaele Helmann, Patrine Helmann e Sabrina Shultz.
No individual, pela categoria Juvenil Nível II, competiram no aparelho bola as atletas Bethania Bayer, Maria Clara Meller Alves, Raika Bruch e Sabrina Schulz. A atleta Sabrina conquistou a medalha de bronze no individual e Maria Clara Meller Alves ficou em quarto lugar.
Para a professora Larissa Delazeri Glaeser, a Copa Oeste teve grande importância na preparação para os Jogos Escolares do Paraná que vão ocorrer entre os dias 06 a 14 de julho na cidade de Apucarana. A partir de agora os treinamentos vão ser intensificados para essa competição.
O Presente