O Presente
Esportes

Atletas paranaenses garantem sete medalhas para o Brasil na esgrima em cadeira de rodas

calendar_month 17 de setembro de 2018
2 min de leitura

Os atletas do Paraná bolsistas do programa Talento Olímpico do Paraná (TOP 2020), que integram a seleção brasileira na esgrima em cadeira de rodas, encerraram a participação no  Campeonato Regional das Américas, em Saskatoon, no Canadá, com sete medalhas.

Jovane Guissone, que compete na classe funcional B, garantiu dois ouros, na espada e no florete, e uma medalha de prata no sabre. Já Moacir Ribeiro conquistou o ouro na espada, da classe A. Rodrigo Massarutt, que compete na B, encerrou a disputa com uma prata na espada e um bronze no sabre e Karina Fernandes garantiu a medalha de ouro no florete.

“O resultado da espada estava dentro do esperado. Fiz a final com meu colega de equipe (Jovane). Já o sabre me surpreendi com o resultado. Por ser uma arma que estou iniciando, mesmo já conseguindo resultados em competições nacionais, não esperava conquistar medalha em uma competição de alto nível como essa. Fiquei muito feliz com os resultados”, comentou Rodrigo Massarutt.

Em outubro os paranaenses vão em busca de mais medalhas no Campeonato Brasileiro, que será realizado em São Paulo.

O Talento Olímpico do Paraná é uma realização do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), com patrocínio exclusivo da Copel.

 

Com assessoria

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.