Ford/Abradif/Rodovel Ranger
Esportes Mercado da bola

Atlético-MG também quer Alexandre Pato, mas esbarra em valor exorbitante

Foto: Reprodução/Instagram

 

O Atlético-MG negocia e, apesar da dificuldade, ainda sonha com a contratação de Diego Tardelli. O atacante está de saída da China e pode voltar a Belo Horizonte, mas os valores de salário são fora da realidade, o que dificulta muito a negociação. Condição semelhante tem Alexandre Pato (foto), de 29 anos, outro atacante na mira do Galo.

Com salários atrasados no Tianjin Tianhai, Pato também pode deixar a China e quer voltar a jogar no Brasil. O clube tem interesse no jogador, mas os valores são um grande empecilho.

O Galo não é o único clube brasileiro de olho em Pato. O Santos, por exemplo, também quer, mas esbarra na mesma dificuldade do Galo: os valores. O salário do atacante na China é completamente fora da realidade do futebol brasileiro. Para que se tenha uma ideia, ainda que Pato aceitasse reduzir o salário em 50%, seria difícil encontrar um clube no Brasil disposto a pagar.

Outra equipe que monitora a situação e pode fazer uma investida, caso o atacante rescinda contrato com o Tianjin Tianhai, é o São Paulo. Pato teve uma boa passagem por lá, com 98 jogos e 38 gols.

Vale lembrar que o Galo monitora o mercado de transferências e busca um lateral-esquerdo e um atacante. O time de Levir Culpi estreou na Libertadores nessa terça-feira, no Uruguai, contra o Danubio. Empatou por 2 a 2. Na próxima terça, no Independência, joga por um empate sem gols – ou por uma vitória simples – para avançar de fase.

 

Com Globo Esporte

TOPO