O Presente
Esportes

Atlético-PR e Ceará fazem jogo emocionante, mas partida termina empatada

calendar_month 25 de novembro de 2018
2 min de leitura

O Atlético-PR fez seu último jogo em casa pelo Campeonato Brasileiro 2018. Na tarde deste domingo (25), o Rubro-Negro empatou com o Ceará, em 2 a 2, pela 37ª e penúltima rodada da competição nacional.
Após sair atrás no placar, o Furacão virou com gols de Marcinho e Lucho. Felipe Alves ainda defendeu um pênalti na segunda etapa, mas o time de Fortaleza (CE) chegou à igualdade.
Na última rodada, no próximo fim de semana, o Atlético Paranaense enfrenta o Flamengo, fora de casa, no encerramento do Brasileirão.

O jogo

O Ceará começou o jogo no esquema 5-4-1, apostando na forte marcação e em contra-ataques. Apesar do Atlético-PR ter ficado com a posse de bola, o time cearense sofria pouco. E, a partir dos 15 minutos, a equipe foi conseguindo contra golpear. Até que, aos 25, o zagueiro Zé Ivaldo, do Furacão, perdeu a bola no meio e em uma rápida jogada o atacante Leandro Carvalho acertou um bonito chute e abriu o placar na Arena.

O gol despertou o Atlético-PR, que enfim conseguiu levar perigo contra a meta do goleiro Everson. Os chutes de Bergson e Rossetto saíram sem força, enquanto o de Camacho saiu sem direção.

No segundo tempo o Atlético-PR voltou pressionando muito e empatou aos oito minutos, com Marcinho. Para melhorar a situação do Furacão, o time conseguiu a virada logo em seguida (aos 12), com Lucho González. 2 a 1.

Só que o time atleticano novamente voltou a demonstrar brechas e o Ceará foi chegando. Aos 17, Bergson quase fez contra (acertou a trave). Aos 28, Felipe Azevedo soltou a bomba e o goleiro Felipe Alves fez a defesa. E aos 30, Camacho se atrapalhou na saída de bola e cometeu pênalti em cima de Wescley. Na cobrança, Richardson parou no goleiro atleticano.

Mas o Ceará não desistiu e seguiu em cima. Até que, aos 37, após uma boa jogada pela esquerda e um novo erro do Zé Ivaldo, o atacante Wescley empurrou a bola para o fundo da rede: 2 a 2.

Nos minutos finais, mais emoção. Cada time teve um grande momento. O Atlético-PR chegou a marcar, mas a arbitragem assinalou um toque de mão do atacante Bergson e invalidou o lance. Já o Ceará teve um rápido contra-ataque e Richardson bateu na saída do goleiro Felipe Alves, mas a bola foi pela linha de fundo.

 

(Com informações Lance! e Atlético-PR)

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.