O Presente
Esportes

Austrália precisa vencer o Peru para sonhar com classificação às oitavas

calendar_month 26 de junho de 2018
2 min de leitura

Ainda sonhando com uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo, a Austrália encara o Peru a partir das 11 horas (de Brasília) desta terça-feira (26), no Estádio Fisht, em Sochi, na Rússia, pela última rodada do Grupo C. Os australianos estão na 3ª posição com um ponto, três a menos que a 2ª colocada Dinamarca, que no mesmo horário encara a França, já classificada, em Moscou. Para avançar à próxima fase, os australianos precisam vencer e torcer por uma derrota dinamarquesa. Além disso, o time da Oceania, que disputa as competições asiáticas, tem que marcar pelo menos um gol a mais que a Dinamarca.

Diante de uma seleção peruana que está eliminada e sequer conseguiu pontuar, a Austrália promete uma postura bem mais ofensiva do que foi visto em boa parte dos jogos das duas primeiras rodadas.

“Vamos com o pensamento de ganhar o nosso jogo e conseguir a classificação, independentemente do que estiver acontecendo no jogo em Moscou. O importante é fazermos a nossa partem pois se isso não acontecer, independentemente do outro resultado, vamos fracassar. Temos que controlar a seleção peruana”, disse o técnico da Austrália, Bert van Marwijk.

Eliminado, mas sonhando com uma grande despedida, a seleção peruana, dirigida pelo técnico argentino Ricardo Gareca, quer fazer um bom jogo.

“Nós poderíamos ter uma melhor sorte, pois dominamos nossos adversários em vários momentos nos jogos anteriores, mas infelizmente não conseguimos nossos objetivos. Contra a Austrália, na despedida, temos que mostrar que poderíamos estar melhores na tabela de classificação. É uma chance de homenagearmos tudo o que a torcida peruana fez pela nossa equipe neste Mundial”, afirmou Gareca.

Em termos de escalação, a Austrália não poderá contar com o atacante Andrew Nabbout, vetado por conta de uma lesão na coxa direita. A sua vaga está sendo disputada por Tomi Juric e pelo veterano Tim Cahill, ídolo da torcida e que estaria frustrado por não ter sido utilizado nos dois primeiros jogos.

Para este compromisso a seleção peruana perdeu o atacante Jefferson Farfán, que sofreu uma contusão cerebral após se chocar com um atleta sub-20 em um treino no fim de semana. Assim, Paolo Guerrero jogará isolado no ataque, com Edison Flores e André Carrillo tendo a missão de se aproximar do artilheiro do Flamengo.

Com Gazeta Esportiva

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.