Fale com a gente

Esportes Palmeiras X Corinthians

Autor do “Gol do Chapéu” em 2016, Dudu busca 11º tento em clássicos

Publicado

em

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

Com o Allianz Parque indisponível, o Palmeiras escolheu receber o Corinthians no Pacaembu neste sábado (09), às 19 horas. Contra o arquirrival, o atacante Dudu, herói do último Derby disputado no estádio, tenta marcar seu 11º gol diante dos tradicionais adversários paulistas.

Pela primeira fase do Campeonato Paulista 2016, de cabeça, Dudu anotou o único gol do clássico e festejou de maneira inusitada. O atacante correu para a linha de fundo e pegou o boné de um repórter em alusão ao ‘chapéu’ aplicado pelo Palmeiras nos rivais Corinthians e São Paulo para contratá-lo.

“A torcida sabe o motivo da comemoração”, disse Dudu após o jogo, tentando evitar polêmica. “Isso é normal, morre dentro de campo. É felicidade do gol. Eu tinha visto ele sentado ali, na hora do aquecimento, e veio na minha cabeça tirar o chapéu. Pedi desculpa ao repórter, acho que ele não entendeu nada”, completou.

Pouco antes do pequenino Dudu vazar Cássio em jogada aérea, o goleiro Fernando Prass havia defendido um pênalti cobrado pelo então corintiano Lucca. O triunfo do Palmeiras encerrou um longo tabu de 21 anos sem ganhar do arquirrival no Pacaembu.

 

Com Gazeta Esportiva

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente