O Athletico-PR terá um “obstáculo dificílimo” pela frente, mas, se conseguir a classificação, terá que “olhar para cima” na Libertadores. Essa é a avaliação de Paulo Autuori para o confronto das oitavas de final, contra o River Plate, que começa a ser decidido às 19h15 de hoje (24), na Baixada.
“Sabemos das dificuldades, mas também sabemos que, se passarmos pelo River, temos que olhar lá para cima. Se você conseguir eliminar um dos principais candidatos ao título nesta fase, certamente a moral se elevará, e o nível de confiança também irá para cima. Agora, vai ser muito difícil, um obstáculo dificílimo de ser superado”, declarou.
O Athletico vive um momento de reação, com quatro vitórias seguidas e o 9º lugar no Brasileirão. Porém, vai enfrentar um dos times mais tradicionais do futebol sul-americano e o clube mais vencedor dos últimos anos – campeão, por exemplo, da Libertadores de 2015 e 2018.
O River é comandado desde a metade de 2014 por Marcelo Gallardo, eleito o melhor técnico em votação realizada pelo jornal uruguaio El País nos últimos dois anos. Autuori comenta sobre o duelo com o treinador argentino e elogia o trabalho dele no River Plate.
“Bom, precisa falar mais alguma coisa do Gallardo? Enfrentei como jogador. Como treinador, se não me engano, será a primeira vez. Era um grande jogador e é um dos grandes técnicos no mundo. Por isso que faz o trabalho que faz. E essa continuidade é fundamental, né? De ano para ano, se mantém muito forte e melhora a qualidade”, completou.
O jogo do Athletico contra o River, portanto, está marcado para 19h15 desta terça, na Baixada. A volta será na terça da semana que vem, às 19h15, em Avellaneda. Quem passar pega o classificado de Independiente del Valle x Nacional-URU nas quartas.
Os cartões são zerados para as oitavas da Libertadores. Com isso, Athletico e River Plate iniciam o mata-mata sem jogadores pendurados. Além disso, os times não têm desfalques por suspensão.
Andres Rojas (COL) apita Athletico x River, com Alexander Guzman (COL) e Dionisio Ruiz (COL) nas bandeiras. Carlos Orbe (EQU) será o quarto árbitro, e Nicolas Gallo (COL), o responsável pelo VAR.
Com Globo Esporte