Fale com a gente

Esportes Rumo aos 100 jogos

Autuori volta ao Athletico, reencontra seis jogadores e tenta espantar crise

Publicado

em

(Foto: Reprodução/Athletico)

O diretor técnico Paulo Autuori volta ao comando do Athletico-PR após quase três anos. Com 86 jogos pelo clube entre 2016 e 2017, ele vai acumular as funções de diretor e técnico até fevereiro. O primeiro desafio será contra o Grêmio, e a vitória é fundamental para espantar a crise.

O jogo entre Furacão e Tricolor gaúcho, pela 18ª rodada do Brasileirão está marcado para 18h15 deste domingo (25), na Arena da Baixada.

Paulo Autuori não poderá ficar no banco de reservas nos próximos três jogos. Ele está suspenso após críticas à arbitragem quando ainda era técnico do Botafogo. Mas, mesmo de longe, é Autuori quem vai decidir a escalação e as substituições no jogo deste domingo.

De volta após quase três anos, Autuori reencontra sete jogadores que estavam no Athletico em 2016 e/ou em 2017: o goleiro Santos, o lateral-direito Jonathan, os zagueiros Zé Ivaldo e Thiago Heleno, o meia Lucho González, o meia-atacante Nikão e o atacante Walter.

Com Santos, Thiago Heleno e Nikão, o provável Athletico para enfrentar o Grêmio tem Santos; Léo Gomes, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington (Richard), Erick e Christian; Nikão, Fabinho (Geuvânio) e Renato Kayzer.

O planejamento atual do Athletico é que Paulo Autuori comande o time até fevereiro de 2021. Com isso, Autuori pode chegar à e superar a marca de 100 jogos à frente do clube. São 34 vitórias, 22 empates e 30 derrotas, o que representa 48% de aproveitamento.

Autuori é o recordista de jogos à frente do Athletico no Século XXI. Ele correu o risco de ser ultrapassado no ano passado, mas Tiago Nunes decidiu trocar o Furacão pelo Corinthians logo após o 85° jogo – Com isso, Autuori segue na ponta desse ranking, com 86 partidas.

Após terminar na sexta posição em 2016 e na 11ª em 2017, Paulo Autuori tenta tirar o time da zona de rebaixamento. O Furacão é o 17° colocado, com 16 pontos. Se vencer, o Athletico pode ultrapassar Bahia, Botafogo e Vasco e sair do Z-4.

 

Com Globo Esporte

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente