O Presente
Esportes

Toledo quer aproveitar pressão sofrida pelo Coritiba para surpreender na final

calendar_month 21 de fevereiro de 2019
2 min de leitura

Apesar de reconhecer o favoritismo do Coritiba, o Toledo quer aproveitar a pressão que ronda o adversário para surpreender na final da Taça Barcímio Sicupira, no domingo (24), às 17 horas, no Couto Pereira.

O Alviverde viveu um momento de instabilidade na última semana, com a eliminação na Copa do Brasil para o URT-MG e a demissão do técnico Argel Fucks. Ainda sem um treinador definido, o Coxa será comandado novamente pelo auxiliar-técnico Matheus Costa na decisão.

Para o zagueiro Fandinho, o fato de o Coritiba ter apenas o Paranaense nesse início de temporada pode ser um ponto positivo para o Toledo explorar e sair com o título do primeiro turno.

“Acredito que possa ser um fator que a gente pode usar pela pressão que eles se encontram lá em busca de resultado. Eles saíram da Copa do Brasil, e o que restou para eles foi o Paranaense. Mas isso lá dentro não cabe. Tem que ser na disposição e na garra, que é a melhor maneira de sair de lá vitorioso”, comentou o jogador, que volta ao time após cumprir suspensão.

Ser considerado “azarão” na decisão também não preocupa o elenco do Toledo. O atacante William Darros lembrou que o Porco vem encarando bem o fato de não ser favorito dentro da competição: o time está invicto no Paranaense, com duas vitórias e cinco empates em sete jogos disputados.

“A gente sabe da grandeza do Coritiba, a gente não pode deixar de falar que eles são os favoritos. Mas, desde o primeiro jogo nós nunca fomos favoritos. Vamos trabalhar em cima da equipe deles. A gente sabe que eles estão com problemas de técnico, de tudo, mas a camisa é muito grande e pesada. Vai ser um grande jogo, uma grande final, espero sair campeão de lá”, destacou William.

Coritiba e Toledo decidem a Taça Barcímio Sicupira no domingo (24), às 17 horas, no Estádio Couto Pereira, definindo o título do primeiro turno e também um dos finalistas do Paranaense. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

 

Com GloboEsporte.com

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.