O Presente
Esportes

Basquete feminino faz jogo duro, mas perde para Toledo na estreia dos Jogos Abertos

calendar_month 28 de setembro de 2021
4 min de leitura

Aconteceu no último fim de semana, nas cidades de Marechal Cândido Rondon e Foz do Iguaçu, a 2ª rodada da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), competição promovida pelo Governo do Estado, através da Paraná Esporte, em parceria com as prefeituras dos municípios-sede.

No ginásio do CAF, em Marechal Rondon, onde foram realizadas as disputas do basquete, a seleção feminina local estreou no grupo único com derrota por 50 a 46 pra Toledo, em um jogo equilibrado do início ao fim.

“Nossa equipe jogou de igual para igual, mas infelizmente erramos nos detalhes, como nos lances livres, um fundamento que pode decidir a partida. Acertamos apenas 5 de 15, enquanto elas anotaram 13 de 19, e isso fez a diferença no final. Desperdiçamos também alguns lances embaixo da tabela que nos custaram um resultado melhor. Mas toda equipe entrou focada, não deixamos cair o ritmo em nenhum momento. Não conseguimos atingir o objetivo, que era a vitória, mas estamos felizes por termos jogado bem. Estamos evoluindo e esperamos que no próximo jogo, contra a forte equipe de Foz do Iguaçu, possamos melhorar ainda mais e acertar os detalhes para conseguirmos um resultado positivo”, comenta Adriana Franzmann, capitã e uma das principais incentivadoras nesta retomada do basquetebol feminino rondonense para as disputas de competições oficiais.

“Agradeço todas as meninas que se dedicaram para jogar em nome do município. Não recebemos nada para isso, mas fazemos nosso melhor. As meninas sempre dão o máximo dentro de quadra. Nossa equipe adulta feminina tem atletas que são mães, muitas trabalham fora e, às vezes, é difícil cumprir os horários de treinamentos, mas cada uma faz o melhor que pode. Estamos com o objetivo de fazer com que o basquete feminino brilhe novamente nas quadras”, destaca.

Adriana teve ao seu lado na estreia dos JAPS as atletas Clarice, Karina, Bruna, Ágatha, Raquel, Ana Paula, Eloiza, Edina, Mary Angela e Kauany, sob comando do técnico Diogo Franzmann.

O próximo compromisso do basquete feminino de Marechal Rondon será no dia 24 de outubro, contra Foz do Iguaçu, no duelo que definirá a classificação final da fase regional.

 

Resultados

Ainda no basquete, a equipe masculina de Marechal Rondon estreou nos JAPS com vitória sobre Medianeira por 78 a 48.

No futsal, modalidade com maior número de municípios participantes, os resultados envolvendo equipes da região foram os seguintes: feminino: Mercedes 2 x 2 Ouro Verde (Mercedes venceu nos pênaltis), Marechal Rondon 3 a 1 Foz do Iguaçu e Toledo 4 a 0 Nova Santa Rosa; masculino: Marechal Rondon 6 x 4 Guaíra, Quatro Pontes 5 x 1 Nova Santa Rosa, Toledo 5 x 1 Pato Bragado e Foz do Iguaçu 10 x 4 Entre Rios do Oeste.

No handebol, a seleção feminina de Entre Rios do Oeste foi até Foz do Iguaçu e fez jogo duro com a seleção local, mas no fim perdeu por 29 a 26.

No voleibol, também disputado em Foz, a seleção feminina de Marechal Rondon derrotou Medianeira por 2 sets a 0, mesmo placar das vitórias de Guaíra e Palotina sobre Quatro Pontes e Mercedes, respectivamente. Pelo naipe masculino, Marechal Rondon superou Mercedes por 2 a 0 e Foz do Iguaçu repetiu o mesmo resultado ao vencer Nova Santa Rosa.

Na bocha masculina, os placares dos confrontos com times da região foram os seguintes: Pato Bragado 0 x 3 Medianeira, Quatro Pontes 0 x Santa Terezinha de Itaipu, Entre Rios do Oeste 2 x 1 Tupãssi e Marechal Rondon 3 x 0 Toledo.

 

Bolão feminino é campeão

A equipe de bolão feminino de Marechal Cândido Rondon sagrou-se campeã da fase regional dos JAPS. Sábado (25), na pista da AACC, o selecionado rondonense faturou o título ao somar 3.969 pinos, diante de 3.904 de Toledo, que ficou em 2º lugar. Missal, por sua vez, totalizou 3.535 pinos, assegurando o 3º lugar. Entre Rios do Oeste, Maripá, Nova Santa Rosa, Palotina, Quatro Pontes e São Miguel do Iguaçu também participaram da disputa.
Nos dias 09 e 10 de outubro serão disputadas as últimas caminhadas para definir o título do naipe masculino.


Bolão feminino de Marechal Rondon conquistou o título da fase regional (Foto: Divulgação)

 

 

O Presente/Gustavo da Cunha

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.