O Presente
Esportes

Botafogo vira no fim sobre o Edson PY Lavacar e conquista do Municipal Veterano em final dramática

calendar_month 11 de setembro de 2025
3 min de leitura

Está quebrada a hegemonia do Edson PY Lavacar no Campeonato Municipal de Futebol Suíço Veterano (40+) 2025, promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon em parceria com a Liga Rondonense de Esportes.

Em uma final emocionante, o Botafogo/Vida Ativa Academia venceu o então tricampeão por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (10), no estádio Valdir Schneider, e fez uma festa proporcional ao feito de derrotar uma equipe que por muito tempo foi imbatível.

Aos 13’, o Edson PY Lavacar saiu na frente com Neguinho, que arriscou de longe e contou com desvio na defesa que tirou o goleiro Baiano da jogada. No minuto seguinte, o Fogão teve a chance para empatar após Edson Sauer ser derrubado por Jair na área, mas Biro cobrou o pênalti para fora. Antes do intervalo, Edir teve sua chance para ampliar após rebote de Baiano, mas carimbou o travessão.

No segundo tempo, foi a vez de Rafinha Muller acertar a trave. Do outro lado, Biro assustou com uma finalização de primeira, e Eder, de falta, obrigou Jair a fazer uma das defesas mais impressionantes do campeonato. Sem desistir, o Botafogo enfim chegou ao empate aos 20’, com Paulo Kuhn, que recebeu de Zé Colméia e mandou com precisão no canto esquerdo de Jair. A final parecia se encaminhar aos pênaltis, mas já nos acréscimos brilhou a estrela de Zé Colmeia, um dos jogadores mais identificados com a camisa da estrela solitária rondonense, e com um chute cruzado, que tocou a trave direita de Jair antes de entrar, fez o gol do título e da explosão botafoguense no Valdir Schneider.

“Perseguimos esse título há muito tempo, e nesse ano tivemos uma ‘liga’ maior no nosso grupo. Fui abençoado com um gol no fim para ajudar o Botafogo, que mereceu muito esse troféu. O Edson PY Lavacar tem o melhor time, onde estão os melhores jogadores, e ganhar deles na final de virada tem um gostinho ainda mais especial”, comemorou Zé Colmeia durante a festa do título.

O campeão Botafogo/ Vida Ativa Academia, comandado pelo técnico Bira e auxiliar Jocimar, contou com os atletas Baiano, Eder, Ciano, Ratto, Biro, Paulo Kuhn, Zé Colmeia, Cris Hubner, Edson Sauer, Farol, Fabio Comin, Jhony, Amarelinho, Maga e Paulinho.

Do outro lado, o vice Edson PY Lavacar, do técnico Maninho, e auxiliares Elias e Marcelo Muller, teve em ação no Municipal os atletas Jair, Eder Warken, Cesar, Rafinha Muller, Neguinho, Edir, Guerra, Paraguaio, Leandro Lampert, Eleandro, Marcelo Paraguaio, Cunico, Ivan e Miau.

Na preliminar, o Do Osso ao Óleo/Master Lubrificantes/Mais Energia Solar venceu a AABB por 3 a 0, com show de Fabiano, que marcou os três gols após assistência de Mané, Diego Silva e Holmann.

O artilheiro do Municipal Veterano 2025 foi Thiago Guerra, do Edson PY Lavacar, com 12 marcados, enquanto os goleiros menos vazados foram Suko e Ricardo, do Osso ao Óleo, com oito gols sofridos.

Os vereadores Verde, Carlinhos e Suko, e o presidente da AABB, Ricardo Menuncin, fizeram a entrega das premiações aos vencedores do Municipal.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.