Fale com a gente

Esportes Ouro e bronze

Bragadense Fernanda Heinemann é destaque nos Jojups

Publicado

em

Fernanda Heinemann, medalhista de ouro no aparelho maças e 3º lugar no individual geral, ao lado de Ana Júlia Oldoni, 2º lugar no aparelho maças e 3º no aparelho mãos livres (Foto: Eliane C. Torres)

A atleta da equipe da Sadia de Toledo, Fernanda Heinemann, de Pato Bragado, faturou a medalha de ouro, no aparelho maças e o terceiro lugar no individual geral ao competir pelo município, na modalidade de Ginástica Rítmica, nos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), realizados de 07 a 09 de setembro em Toledo. Ela é filha de Renato e Micheli Heinemann. Outra atleta da equipe da Sadia que competiu por Pato Bragado, foi Ana Júlia Oldoni, que ficou em segundo no aparelho maças e em terceiro no aparelho mãos livres. A equipe de Ginástica Rítmica de Toledo, representada pelas atletas da Sadia, foi vice-campeã nos jogos.

Para a técnica Solange Martins Paludo, os resultados conquistados pela equipe da Sadia nos Jogos da Juventude foram excelentes, especialmente considerando o nível elevado da competição, com a participação de atletas que já participaram ou estão se preparando para campeonatos Sul-Americanos e Brasileiros, tanto na categoria infantil como juvenil. “São atletas de um nível técnico muito elevado. O Paraná já tem tradição no esporte e tem equipes muito boas. É claro que tivemos falhas, mas as competições que antecedem os campeonatos brasileiros e sul-americanos são muito importantes, pois permitem identificar e corrigir estas falhas técnicas ou mesmo fazer modificações nas séries para as competições nacionais e internacionais”, observou ela. A técnica ressaltou ainda que cada competição traz um aprendizado novo e ajuda na preparação das atletas, tanto melhorando o nível técnico e o desempenho, quanto dando mais segurança em quadra.

A coordenadora técnica da competição, Débora Souza, também destacou o nível técnico elevado da competição e a presença de representantes de outras cidades no pódio, o que indica um crescimento da GR no Paraná como um todo. O Paraná, reforçou ela, é referência no esporte entre os demais estados e o crescimento da modalidade em outros municípios, tanto no nível A quanto no nível B, consolida este trabalho.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente