Fale com a gente

Esportes Atuação inconstante

Brasil abusa dos erros, sofre até o fim, mas vence a Rússia no tie-break

Publicado

em

Bloqueio brasileiro funcionou bem contra as russas (Foto: Divulgação/FIVB)

Deixando para trás a queda para os líderes Estados Unidos, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Rússia por 3 a 2 (15/25, 25/21, 25/20, 19/25 e 17/15) nesta quinta-feira (07) em Jiangmen, na China, e deu um importante passo em direção à classificação para a fase final da Liga das Nações. Os inúmeros erros da equipe, no entanto, tornaram o triunfo sofrido, porém fundamental para a busca de uma das cinco vagas em disputa (por sediar a etapa decisiva, a China já está garantida).

Irresistível, Tandara foi o grande destaque do Brasil, agora com 28 pontos e reassumindo provisoriamente a 2ª colocação. A Turquia, surpresa da competição, tem o mesmo número de pontos, mas leva a pior no saldo de sets. A Sérvia, que ainda joga nesta quinta contra a Holanda, pode pular direto para o segundo lugar caso vença.

Mesmo inconstante, a seleção teve no bloqueio o seu principal fundamento. Foram 18 pontos no total, contra nove das russas. O saque também entrou: foram 12 pontos – as rivais fizeram um a menos.

Na luta por mais um triunfo, as meninas comandadas por José Roberto Guimarães voltam à quadra na terça-feira (12), agora em solo italiano. A rival da vez será a Bélgica, às 12 horas (de Brasília) e novamente com transmissão do SporTV 2, iniciando a quarta semana da Liga do torneio.

Com Globo Esporte

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente